30/12/2023 às 08h12min - Atualizada em 30/12/2023 às 08h15min

Mulher entra em trabalho de parto no Festival Virada Salvador

Atendida por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência, a mulher foi levada para o Módulo que funciona 24h dentro da Arena Daniela Mercury

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Fotos: Adam Vidal/ Secom
Uma mulher entrou em trabalho de parto, na noite desta sexta-feira (29), durante o primeiro dia de festa do Festival Virada Salvador 2024. A vendedora ambulante, Jéssica Moreira, 29 anos, trabalhava no local ao lado do marido e da sogra, quando sentiu as primeiras contrações.

Atendida por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência, a jovem foi levada para o Módulo que funciona 24h dentro da Arena Daniela Mercury e em seguida, transferida para a maternidade Iperba, onde a criança nasceu. O bebê chama Arthur Samuel.


Toda a movimentação foi coordenada pela secretária de Saúde do Município, 
Ana Paula Matos, que estava no local. “A jovem Jéssica estava trabalhando no Festival junto com o esposo e levou na bolsa itens do bebê, sabendo que se houvesse a necessidade teria uma estrutura no evento para acolhê-la. Isso mostra o quanto o nosso serviço passa credibilidade e o quanto nossa equipe é competente. É mais do que esperança, é confiança nos serviços municipais. A nossa equipe acolheu a mãe do pequeno Arthur e prestou todo o atendimento, agindo com rapidez, técnica, cuidado e amor. Ao entender o histórico da grávida , o Samu a conduziu para uma maternidade, mas a todo tempo os profissionais estavam realizando todo procedimento necessário. A Prefeitura sabe fazer obras, gestão, festa, mas sobretudo, sabe cuidar de gente. Parabéns a toda equipe e muita vida e saúde ao pequeno Samuel Arthur”, disse a secretária.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia