26/12/2023 às 13h05min - Atualizada em 28/12/2023 às 18h12min

Timbro recebe selo IBD Organic para açúcar mascavo

Com certificação, empresa busca expandir presença nos mercados dos EUA, Europa e Ásia. Projeção na safra 2023/2024 é movimentar 1,5 milhão de toneladas considerando todos os tipos de açúcar

Carlos Gil
https://timbrotrading.com/
Divulgação

São Paulo, dezembro de 2023 – A Timbro, plataforma brasileira de negócios e comércio internacional, com capital 100% brasileiro, acaba de obter o selo IBD Organic para o açúcar mascavo comercializado pela empresa. Com a nova certificação, a Timbro amplia o portfólio desta commodity e os mercados de exportação. 

Segundo Pietro Costantino, diretor comercial da operação de açúcar, “o IBD Organic amplia a oportunidade de trabalhar reconhecidamente como uma comercializadora de açúcar orgânico com grandes empresas internacionais que exigem esse tipo de certificação, expandindo nossa presença nos mercados dos EUA, Europa e Ásia”.

A Timbro espera movimentar cerca de 1,5 milhão de toneladas de açúcar na safra atual (2023/24), considerando todos os tipos do produto. A nova certificação se junta à Rainforest Alliance, obtida para a operação de cafés em 2022. 

Sobre a Timbro – Há 13 anos no mercado, a Timbro é uma plataforma de negócios internacional, com faturamento bruto de R$ 11 bilhões em 2022 e mais de 350 colaboradores. A empresa atua na comercialização de commodities dentro e fora do Brasil, na importação de itens diversos para terceiros por conta e ordem ou encomenda, na distribuição de produtos e em soluções financeiras em comércio exterior, simplificando o complexo. Timbro, ver além, realizar mais.

Informações para a imprensa
Focal3 Comunicação
Carlos Gil | [email protected] 
Camila Costantini | [email protected]


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia