23/12/2023 às 10h21min - Atualizada em 23/12/2023 às 10h21min

Terceiro grupo de repatriados vindos de Gaza chega ao Brasil

O grupo passará por um atendimento de uma equipe multidisciplinar do governo federal

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução
Um terceiro grupo de brasileiros e parentes que estavam na Faixa de Gaza chegou ao Brasil neste sábado (23). As 30 pessoas desembarcaram em Brasília, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), por volta das 6h53.

Esse terceiro voo ocorreu depois que o governo de 
Israel retirar os vetos que havia dado aos pedidos de repatriação do Brasil e permitir que 16 países deixassem o país do Oriente Médio. Porém, oito brasileiros ainda estão impedidos de deixar Gaza. O motivo ainda não foi esclarecido.
 

O grupo que chegou ao Brasil neste sábado (23) será levado para o hotel de trânsito da FAB e passará por um atendimento de uma equipe multidisciplinar do governo federal. Os serviços oferecidos vão desde atendimento psicológico a vacinação necessária à disposição. Os repatriados ainda contarão com ajuda para o cadastro de alguns em programas do governo, como o Bolsa Família.

Desde o início do conflito entre Israel e o grupo Hamas, ocorrido no dia 7 de outubro, 20.057 pessoas foram mortas na Faixa de Gaza e outras 53.320 estão feriadas. As informações são de um comunicado do Ministério da Saúde controlado pelo Hamas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia