21/12/2023 às 14h15min - Atualizada em 22/12/2023 às 00h03min

Sarau inesperado do MCLME, Movimento Literário Escritoras de Guarulhos, encanta público, do TEDx 2023

Zenaide dos Santos SA
https://zenaidedossantossacultura.blogspot.com/
Foto: Bárbara Mascarenhas/Divulgação Autorizada
Guarulhos, 21 de dezembro de 2023 - Um inesperado sarau tomou forma numa escada, durante o intervalo das palestras do TEDx Guarulhos, no último sábado 16/12/2023. A apresentação foi feita pelo Movimento Cultural Literário Mulheres Escritoras (MCLME), que contou com a participação de nove integrantes, cada uma vestida com uma camiseta contendo uma das letras da palavra "Mulheres".

O poema coletivo, composto por nove estrofes, foi criado especialmente para o TEDx Women, cujo tema proposto foi  Mulheres "Onde e Como?". As escritoras, já legitimadas por suas composições em prosa e poesia, seguravam fitas que, após a leitura de suas estrofes, iam se amarrando uma a uma, simbolizando uma conexão entre elas a união.


A idealizadora do grupo e coordenadora do movimento, Léia Muniz, disse que a apresentação foi um momento mágico. "Algumas pessoas pararam para nos ouvir e aplaudir, ficaram impactadas com toda performance", contou. "Foi um ato que fez alusão ao Sagrado Feminino, conexão de mulheres."

O grupo das escritoras, que também contou com Claudia Avelino, Fátima Gilioli, Heidy Lírio, Luciellen de Carvalho, Lourdes Antônia, Soraia Mendonça, Vera Araújo e Zenaide dos Santos SA, que atuou também como assessora de imprensa correspondente da Revista THE Bard de Brasília, Bárbara Mascarenhas produtora cultural produziu o audiovisual do grupo.
  O resultado deste grandioso evento, foi que todas ficaram imensamente gratas, pela experiência proporcionada a convite da autora e assessora de imprensa Yve de Oliveira e Val Araújo produtora Cultural ambas colaboradoras atuantes do TDEX.

Bem como a apresentação do MCLME, as palestras do TEDx abordaram temas relevantes e impactantes relacionados ao público feminino, fomentando reflexões profundas e promovendo a diversidade de suas vozes.

O que é TED e TEDx?

Sendo seus funcionário de Nova Iorque e Vancouver. O modelo proposto nos Estados Unidos, as conferências TED foram feitas em Monterey até  o ano de 2009, ano este que passaram para Long Beach, devido ao grande público crescente. Estipulada em mais quinhentas palestras estão disponíveis na Internet.  Sendo que em Abril de 2009, foram vistas mais de cem milhões de vezes por mais de quinze milhões de pessoas.
Fonte desta informação: https://pt.m.wikipedia.org/wiki/TED_conferência.

O TED é uma organização sem fins lucrativos que compartilha ideias por meio de talks e palestras curtas, que visam destacar um único tópico, sendo aplicáveis no dia a dia. Já o TEDx é um programa de eventos locais autônomos, inspirados no TED, que reúnem pessoas para experiências similares.


No TEDxGuarulhos a proposta combina vídeos do TED Talks e palestrantes ao vivo para estimular discussões e conexões em um ambiente de pequeno grupo, seguindo diretrizes gerais da Conferência TED, porém, com organização independente.
O feed oficial do TEDx: eventos semelhantes ao TED organizados de forma independente em todo o mundo.
Sediado no Marriott São Paulo Airport Hotel, @marriottsaopaulo que reuniu toda  sua equipe, dirigida por @rodrigo_tort que teve todo cuidado,  atenção e dedicação, recepcionou e cuidou para que tudo estivesse perfeito, para todos, participantes e convidados.

Saiba mais acessando:
https://www.instagram.com/tedxguarulhos/
https://www.instagram.com/tedx_official/
https://www.instagram.com/caetanotona/
https://www.instagram.com/mclme_mulheresescritoras/
https://www.instagram.com/zenaidedossantossa/

Por Zenaide dos Santos SA jornalista colunista

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia