21/12/2023 às 11h52min - Atualizada em 22/12/2023 às 00h03min

Farmacann elege nova diretoria e conselho diretivo

Nova gestão tem como desafio conquistar a regulamentação das farmácias de manipulação na produção e fornecimento da cannabis medicinal

MP News
Divulgação

A Farmacann – Associação para Promoção da Cannabis Medicinal Manipulada/Magistral elegeu a sua nova diretoria para o triênio (2024,25 e 26). Danielle Gitti, farmacêutica atuante no setor de farmácias de manipulação há mais de 12 anos, permanece como diretora geral, tendo como um dos desafios a regulamentação desses estabelecimentos para a manipulação e fornecimento da cannabis medicinal, que tem a eficácia de seu uso cada vez mais evidenciada e comprovada pela ciência para diversos tratamentos de doenças.

Compõem o corpo diretivo da associação Eduardo Aldrin Marcos (diretor administrativo-financeiro); Claudia Mano (conselheira fiscal); e Pedro Menegasso (conselheiro fiscal).
Fundada em 2020, a Farmacann é a primeira associação de cannabis medicinal exclusivamente voltada para farmácias de manipulação no Brasil. É uma organização sem fins lucrativos liderada por um conselho diretor composto por farmacêuticos e advogados especialistas em cannabis medicinal.

“A nova gestão segue intensamente comprometida em mostrar para governo, autarquias e sociedade a importância das farmácias de manipulação nesse novo momento em que a cannabis medicinal tem sido tratada no Brasil. Nossa luta seguirá sendo revelar como elas podem desempenhar um papel significativo na produção de medicamentos personalizados, adaptados às necessidades específicas de cada paciente e também no acesso às informações para uso correto da cannabis medicinal manipulada”, destaca Danielle Gitti.

Com atuação em todo o país, a Farmacann também se preocupa com o amplo debate e educação acerca do tema. A entidade promove eventos educacionais para farmacêuticos, médicos e outros profissionais da área da saúde, auxiliando as empresas a aprimorarem a qualidade e segurança dos medicamentos e sua adequação ao arcabouço legal brasileiro.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia