19/12/2023 às 16h01min - Atualizada em 21/12/2023 às 12h03min

Bracell tem Selo da Diversidade Étnico-racial renovado pela Semur

Representantes da empresa participaram da cerimônia nesta terça-feira, 19, em Salvador

Da redação
Acervo Bracell
Pelo terceiro ano consecutivo, a Bracell Bahia foi certificada como uma empresa que promove um ambiente plural e de igualdade racial. O reconhecimento ocorreu nesta terça-feira, 19, com a entrega do Selo da Diversidade Ético-racial 2023-2024, concedido pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Reparação (Semur). A cerimônia ocorreu no auditório do Hotel Mercure, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, com a presença de representantes de empresas privadas, de organizações públicas e da sociedade civil.

A Bracell, uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial do mundo, foi reconhecida na categoria “Compromisso”, que destaca empresas que se comprometem com a causa racial e estabelece políticas internas que tem como objetivo proporcionar um ambiente de trabalho diverso e inclusivo para pessoas negras.


Carolina Linhares, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Bracell, destaca a política da empresa em prol de um ambiente igualitário: “A empresa vem construindo uma trajetória de diversidade e inclusão, com ações de letramento, treinamentos, eventos, celebrações de datas afirmativas e implantação de políticas para a valorização da diversidade, além de ter o compromisso com a empregabilidade de grupos minorizados e vulnerabilizados socialmente”, afirma.

A companhia também investe em programas de geração de renda com foco na população negra, por meio do Bracell Social, em comunidades quilombolas na Bahia, como os desenvolvidos por membros da Associação Comunitária dos Produtores Rurais do Cangula, em Alagoinhas, da Associação dos Agricultores Familiares do Mato Limpo, em Entre Rios, e da Associação dos Jovens Remanescentes Quilombolas da Bahia (Ajarquiba), em Esplanada.

Sobre a Bracell

A Bracell é uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial do mundo, com duas principais operações no Brasil, sendo uma em Camaçari, na Bahia, e outra em Lençóis Paulista, em São Paulo. Além de suas operações no Brasil, a Bracell possui um escritório administrativo em Cingapura e escritórios de vendas na Ásia, Europa e Estados Unidos. www.bracell.com

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia