19/12/2023 às 10h25min - Atualizada em 21/12/2023 às 12h03min

As 5 Praias do Nordeste que Você Precisa Visitar

Linha Fina: Explore as maravilhas do litoral nordestino, de Fernando de Noronha a Natal, em um guia imperdível para os amantes de praias.

Henrique Morgani
Pexels

O Nordeste brasileiro é uma região abençoada com algumas das praias mais deslumbrantes do mundo. Destacam-se três destinos notáveis: Fernando de Noronha, Maceió e Natal. Fernando de Noronha, um paraíso insular, Maceió, com suas águas mornas e tranquilas, e Natal, com suas dunas e praias de tirar o fôlego, são apenas uma amostra do que esse pedaço do Brasil tem a oferecer. Agora, embarque conosco em uma jornada pelas cinco joias costeiras que tornam o Nordeste uma referência em beleza e diversidade.
 

1. Maragogi: Um Refúgio de Águas Transparentes

Maragogi, no litoral norte de Alagoas, é conhecida como o Caribe brasileiro devido às suas águas cristalinas e piscinas naturais formadas pelos recifes de corais. Com uma paleta de azuis deslumbrante, Maragogi oferece a oportunidade única de fazer mergulho com snorkel e admirar a vida marinha colorida.
 

2. Praia do Forte: Natureza e História em Sintonia

Na Bahia, a Praia do Forte é um destino que combina a beleza natural com um toque histórico. Além das praias paradisíacas, a região abriga o Projeto Tamar, dedicado à preservação das tartarugas marinhas. Os visitantes podem explorar as trilhas ecológicas, relaxar nas praias e ainda aprender sobre a importância da conservação marinha.
 

3. Porto de Galinhas: Piscinas Naturais e Charme Nordestino

Situada no município de Ipojuca, em Pernambuco, Porto de Galinhas é famosa por suas piscinas naturais repletas de peixes coloridos. As águas mornas e cristalinas são ideais para a prática de snorkel, proporcionando aos visitantes uma experiência única de interação com a vida marinha.
 

4. Jericoacoara: Um Oásis no Ceará

No litoral do Ceará, Jericoacoara é um verdadeiro oásis que combina dunas imponentes, lagoas paradisíacas e praias de areias brancas. Conhecida como "Jeri", a vila de pescadores oferece um ambiente descontraído, perfeito para quem busca tranquilidade e contato com a natureza.
 

5. Praia dos Carneiros: Um Segredo Bem Guardado em Pernambuco

Localizada no município de Tamandaré, a Praia dos Carneiros é um refúgio tranquilo com coqueirais, areias brancas e águas calmas. Os visitantes podem desfrutar de passeios de barco pelo estuário, relaxar em suas piscinas naturais e apreciar a vista deslumbrante da igrejinha de São Benedito, que se destaca na paisagem.

Estas são apenas algumas das inúmeras praias deslumbrantes que o Nordeste brasileiro tem a oferecer. Cada uma delas possui sua própria magia, proporcionando experiências únicas e inesquecíveis para os viajantes que buscam a combinação perfeita de beleza natural, cultura local e momentos relaxantes à beira-mar.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia