06/01/2020 às 18h49min - Atualizada em 06/01/2020 às 19h34min

Tratamento da flacidez e as novidades nos tratamentos

A flacidez é um sinal bastante comum do envelhecimento da pele, tanto no rosto, quanto no corpo, porém, com algumas mudanças de hábitos e tratamentos certos, é possível deixar a pele muito mais firme, bonita e saudável.

DINO
http://www.hsmed.com.br
corrente aussie


A flacidez na pele ocorre, principalmente, em razão da falta de colágeno. O colágeno é a principal proteína existente no corpo humano e suas longas fibras dispostas paralelamente na construção da pele é capaz de deixá-la firme e lisa. A diminuição dessas fibras ou mesmo da própria proteína piora significativamente a condição física da pele, causando a chamada flacidez. Além da diminuição de colágeno outros fatores podem servir para intensificar o aspecto flácido, tais como alimentação inadequada, doenças sistêmicas, baixa ingestão de água, idade, fumo, emagrecimento rápido, medicamentos, entre outros.


O que causa a diminuição de colágeno?
O colágeno é proteína produzida de maneira continua no organismo humano. No entanto, por volta dos 25 ou 30 anos essa proteína é produzida em menor quantidade no corpo. Por isso, quanto mais a idade avança, mais a pele adquire o aspecto flácido. A alimentação é fundamental para controle do colágeno, já que para a sua produção é essencial a ingestão considerável de proteínas. Por isso, dietas que se baseiam no consumo excessivo de açúcares e gorduras, não priorizando a ingestão de proteínas, também são responsáveis pela flacidez.


O que fazer para combater a flacidez?
Para acabar com a flacidez no corpo algumas atitudes são recomendadas. Dentre elas, destacam-se a ingestão de alimentos ricos em proteínas, a prática de atividades físicas, alimentação saudável e a manutenção do peso corporal. Além disso, existem tratamentos estéticos específicos que podem ser muito úteis no combate à flacidez, dentre eles, os procedimentos praticados pela fisioterapia dermato funcional e a própria utilização de cremes.

Aumentar a ingestão de água: Uma hidratação adequada ajuda a manter a elasticidade, uma vez que renova as fibras de colágeno, fundamentais para manter a pele firme e tonificada. Além disso, a água é capaz de melhorar a circulação e melhorar o inchaço proveniente pela retenção de líquidos.


Prática de exercícios físicos: A prática de atividades físicas, com destaque para a musculação, fortalece, aumenta e tonifica as fibras musculares. Além desse fortalecimento, os músculos que surgem com o exercício substituem a gordura existente.


Alimentação saudável e balanceada: Manter uma alimentação saudável e rica em proteínas é fundamental para manter os músculos que preenchem a pele. Por isso, a ingestão de carnes magras, ovos, leites e grãos, por exemplo, é essencial para equilibrar o consumo de proteínas. Além disso, o consumo do colágeno na dieta diária é muito importante, uma vez que essa proteína é responsável por deixar a pele lisa e firme. Na alimentação, o colágeno pode ser encontrado em frutas como kiwi, limão, laranja e demais frutas cítricas. No mercado, existem suplementos capazes de oferecer a reposição de colágeno necessária para o organismo, por isso, eles também surgem como uma boa alternativa para mantê-lo no corpo.


Uso de cremes: O uso de cremes diariamente serve para combater a flacidez. Os cremes que possuem maior efetividade são aqueles à base de silício ou colágeno. Além disso, cremes naturais, feitos em casa, à base de ovos, mel e farinha de trigo, podem apresentar resultados satisfatórios.

Manter o peso equilibrado: O famoso efeito sanfona acontece quando o ganho e a perda de peso acontecem com frequência e em um curto espaço de tempo. Esse efeito provoca o rompimento das fibras elásticas, o que ocasiona a flacidez e o surgimento de estrias. Assim, ao emagrecer, é fundamental manter uma dieta saudável para que seja possível manter o peso. Por isso, dietas extremamente restritivas não são recomendadas, porque podem estimular o efeito inverso, tanto é que muitas pessoas que optaram por uma alimentação cheia de restrições, ao perder o peso desejado, volta a comer da mesma forma que comia antes e, assim, acabam recuperando todo o peso perdido.

Além disso, em conjunto com os cuidados citados, a utilização de tratamentos estéticos com correntes como a corrente aussie também é uma boa escolha para estimular a contração muscular e melhorar o aspecto da flacidez.



Website: http://www.hsmed.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia