15/12/2023 às 11h28min - Atualizada em 21/12/2023 às 12h01min

Inscrições Abertas: Ultracargo oferece bolsas de reforço escolar gratuitas por meio do projeto Alicerce Educação

Ainda há vagas presenciais e online em Santos (SP), Cabo de Santo Agostinho (PE) e Barcarena (PA) e apenas online em São Luís (MA) e Candeias (BA)

Marina Goulart
Ultracargo Divulgação
Estão abertas as inscrições para aulas de reforço no contraturno escolar de forma gratuita oferecidas pela Ultracargo em parceria com o projeto Alicerce Educação. A iniciativa está sendo oferecida em cinco localidades onde a Ultracargo conta com terminais: Santos (SP), Cabo de Santo Agostinho (PE), Barcarena (PA), São Luís (MA) e Candeias (BA). Nas três primeiras cidades, há vagas em cursos presencial e online. Já em São Luís e Candeias as vagas presenciais foram totalmente preenchidas e restam vagas virtuais.

O projeto Alicerce Educação oferece aulas de reforço no contraturno da escola para crianças e jovens de entre 5 a 17 anos. Os alunos selecionados terão acesso gratuito a um método de ensino inovador e personalizado para cada estudante, que trabalha o reforço das principais matérias: português, matemática e inglês.


As atividades presenciais serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 ou das 14h30 às 18h, mas os participantes podem chegar uma hora antes e sair uma hora depois do horário para fazerem tarefas e interagirem com os colegas. A duração do programa é de seis meses. As atividades virtuais são oferecidas em três turnos.

De acordo com Fernanda Nogueira Guedes, Gerente de Comunicação e Sustentabilidade da Ultracargo, a iniciativa parte do compromisso que a empresa tem com as comunidades no entorno dos seus terminais: “A educação está no centro da nossa estratégia de responsabilidade social, pois acreditamos que apoiar projetos que melhoram a qualidade do ensino é fundamental para o desenvolvimento da sociedade”, afirma.
 
Para se candidatar a uma das oportunidades, é necessário preencher um formulário, de acordo com cada localidade nos seguintes links:
 
Link de inscrição em Santos: https://bit.ly/4a5NN5g
 
Link de inscrição em Pernambuco: https://bit.ly/49QK4It
 
Link de inscrição no Pará: https://bit.ly/40Zt13a
Link de inscrição no Maranhão: https://bit.ly/45u1Rlj
Link de inscrição na Bahia: https://bit.ly/477Eqzw
 
Os links podem ser conferidos no site www.ultracargo.com.br
 
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (11) 97760 7954.
 
Sobre a Ultracargo
A Ultracargo é uma empresa de soluções logísticas integradas que hoje movimenta combustíveis, biocombustíveis, químicos, petroquímicos e óleos vegetais. Com mais de 1 milhão de metros cúbicos de capacidade estática, a empresa conta com terminais de granéis líquidos em quatro regiões brasileiras e está conectada aos modais rodoviário, ferroviário, hidroviário e dutoviário. Seus terminais estão localizados em Rondonópolis (MT) e nos Portos de Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Aratu (BA), Suape (PE), Itaqui (MA) e Vila do Conde (PA). A empresa detém ainda 50% de participação na Opla, que opera um terminal de etanol em Paulínia (SP).
A Ultracargo que soma quase 60 anos de história e faz parte do Ultra, um dos maiores grupos empresariais brasileiros, tem posição de liderança entre as empresas independentes de armazenagem de granéis líquidos do país. Para conhecer melhor a Ultracargo, acesse: www.ultracargo.com.br.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia