19/12/2023 às 08h25min - Atualizada em 19/12/2023 às 08h25min

Secretaria de Educação de Manaus divulga o resultado do Processo Seletivo Simplificado de 2023

Além disso, também foi publicada a análise de recursos de 1.221 candidatos que participaram do PSS.

REDAÇÃO
AB NOTICIA NEWS
Altemar Alcântara/Semcom

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) publicou, na sexta-feira (15), a homologação final do resultado do Processo Seletivo Simplificado (PSS) de 2023. No total, 7.058 candidatos foram aprovados para disputar a contratação como professores substitutos na rede municipal de ensino.

Além disso, também foi divulgada a análise de recursos de 1.221 candidatos que participaram do PSS.

O edital do PSS, divulgado em 11 de setembro deste ano, disponibilizou um total de 270 vagas, deixando os demais candidatos como cadastro de reserva, com a possibilidade de serem convocados pela Semed.

As vagas são destinadas a educadores para a modalidade de educação infantil, com 135 vagas; para o 1º ao 5º ano do ensino fundamental, com cem vagas; e língua portuguesa, com cem vagas, abrangendo todas as unidades de ensino na zona geográfica da cidade.

Conforme Jane Batista, encarregada pela Comissão de Investidura em exercício da Semed, o desfecho anunciado no Diário Oficial do Município na semana anterior reflete todo o procedimento de assistência à educação de forma efetiva e com excelência para todos os alunos da rede.

"Foram disponibilizadas 270 oportunidades, com a classificação de 7.058 candidatos, e o restante ficou como reserva. Estamos antecipando convocações para o ano subsequente. Dessa forma, visamos constantemente aprimorar a qualidade da educação", acrescentou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia