15/12/2023 às 15h27min - Atualizada em 19/12/2023 às 00h01min

Equipe de Ruminantes da Agrifirm LATAM Promove semana de atualizações técnicas na ESALQ – USP Piracicaba

O encontro reuniu profissionais do segmento de toda a América Latina com o objetivo de fortalecer os pilares que tornam a multinacional uma referência regional na produção de bezerras, por meio de seus programas, serviços e soluções exclusivas

GIRACOM
Giracom
Agrifirm

Onze profissionais da Agrifirm na América Latina se reuniram durante a última semana na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP, Piracicaba/SP) para uma imersão técnica e aprendizado em uma das mais renomadas universidades do segmento.  

“O objetivo do treinamento esteve voltado para atualização técnica do time LATAM sobre as últimas novidades do mercado para nutrição de bezerras e fomento de metodologias de bem-estar, sanidade e ambiência, o Young Stock Signals”, muito utilizado e difundido por técnicos da Agrifirm na Europa, destacou o Gerente de Produtos Ruminantes da Agrifirm LATAM, Cleomar Hilgert. 

Com soluções inovadoras e expertise técnica global dirigidas para a maximização da performance de bezerras e rentabilidade econômica dos clientes, Cleomar detalha o valor deste treinamento realizado na ESALQ.  

“A Agrifirm se tornou reconhecida neste campo de atuação. Portanto, para permanecermos na liderança no mercado de nutrição de animais jovens, devemos manter o time Agrifirm LATAM sempre atualizado e municiado com informações técnicas a fim de suportar as demandas do mercado e fornecer as melhores soluções para a produção de bezerras para os nossos clientes, atividade na qual a companhia prevê crescimento sustentável das operações na América Latina para o próximo ano”, revelou Cleomar. 

Durante a semana, o treinamento foi direcionado para o bem-estar de bezerras com um treinamento prático, in loco, na Fazenda Colorado, que se destaca por ter uma das maiores produções de leite e derivados no Brasil.  

“Foi uma semana muito produtiva. Tivemos a oportunidade de ouvir as considerações do Prof. Alexandre Pedroso, apresentando diversos tópicos, como: Identificação dos sinais comportamentais dos animais ligados a saúde, conforto, desempenho e bem-estar animal em diferentes sistemas de criação. Além de revisão em torno das atualizações de requerimento para nutrição de bezerra feita pela Profª. Drª. Carla Maris Machado Bittar, referência no segmento que debateu de forma aprofundada recentes estudos relacionados a dietas liquidas e sólidas para a fase”, salientou o Gerente de Produtos Ruminantes da Agrifirm LATAM.   Segundo o porta-voz, o treinamento foi concluído com êxito e permitirá ajudar ainda mais os clientes da Agrifirm nesta fase produtiva determinante para o sucesso das fazendas. “Os maiores beneficiados são clientes que passarão a contar com uma abordagem ainda mais diferenciada da equipe a fim de solucionar os desafios das produções. Isso inclui equipe qualificada e um pacote completo de produtos, serviços e ferramentas, a exemplo do Power Growth, capazes de apoiar todas as decisões estratégicas nas fazendas leiteiras parceiras Agrifirm LATAM”, concluiu Cleomar.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia