19/12/2023 às 08h40min - Atualizada em 19/12/2023 às 08h45min

O senhor do coração

O coração humano é o único bem em que Deus não detém de autoridade. Descubra então quem é o seu senhor

AB NOTICIA NEWS
UNIVERSAL
Reprodução

Deus é o Senhor de todas as coisas, no entanto, ainda que a Sua grandeza e soberania seja infinita, existe apenas um bem que Ele não detém de autoridade: o nosso coração, isto é, a nossa alma.

Nós, seres humanos, fomos dotados de livre arbítrio, e, por isso, nos tornamos senhores de nós mesmos. Com isso, por não exercer autoridade sobre as decisões e desejos humanos, aos Seus escolhidos, humildemente, o Altíssimo dedica uma petição: “Dá-Me, filho Meu, o teu coração, e os teus olhos observem os Meus caminhos.” (Provérbios 23.26)

Entenda:

No princípio, quando Deus criou Adão e Eva, ambos tinham um coração (alma) em conformidade com o do Altíssimo, mas a desobediência à Sua Voz os separaram de seu Criador, e, assim, substituíram a posição de servos de Deus para se tornarem servos dos anseios de sua nova natureza carnal e pecaminosa.

Desta forma, aqueles que dão vazão à voz do seu próprio eu, consequentemente, estão submetendo-se à voz do diabo. E a regra é simples: nos tornamos servos daquele a quem damos ouvidos e dedicamos obediência.

O que fazer: 

Visto que somos senhores do nosso próprio coração, está sob a nossa responsabilidade a decisão de entregá-lo ou não ao Senhor Jesus. Mas como é possível entregar a autoridade sobre ele a Deus? Basta seguir unicamente a Voz do Espírito, por meio de Sua Palavra, e submeter-se a Ele. E não se esqueça: quando fazemos dEle o Senhor de nossa alma, a Sua Vontade reina acima de tudo e todos.

“Filho Meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á o Meu Coração, sim, o Meu Próprio.” (Provérbios 23.15)

E se você reconhece a necessidade de fazer de Deus o Senhor da sua alma, não perca tempo! Faça agora uma oração sincera, entregue o seu eu ao Altíssimo, e passe a tratá-lO verdadeiramente como o seu Único Senhor e Salvador.

Vá a fundo: 

Aprenda mais sobre o assunto participando de uma das reuniões realizadas no Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no Brás, ou em um templo da Universal mais próximo de você


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia