19/12/2023 às 07h45min - Atualizada em 19/12/2023 às 07h50min

O que é o 'jogo do tigrinho' e por que ele é ilegal no Brasil

Número de prejudicados e os ganhos obtidos por influencers levaram a Polícia Civil do Maranhão realizar uma operação que investiga um esquema criminoso em torno do jogo "Fortune Tiger".

AB NOTICIA NEWS
G1
Reprodução

Apesar de terem ganhado notoriedade na internet, principalmente após a divulgação pesada de alguns influenciadores digitais, os jogos de azar online acumulam diversos relatos de pessoas que sofreram perdas financeiras.

No Maranhão, o número de prejudicados e os ganhos obtidos por influenciadores levaram a Polícia Civil a realizar uma operação que investiga um esquema criminoso em torno do jogo "Fortune Tiger", também conhecido como "jogo do tigrinho".

O game de cassino online, do tipo caça-níquel, promete ganhos em dinheiro. Por ir contra a Lei de Contravenções Penais - que considera crime os jogos de azar em que o ganho ou a perda dependem da sorte - o jogo é considerado ilegal.

casal de influenciadores Skarlete Mello e Erick Costa foi um dos alvos da operação deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão. Conhecidos por divulgarem a plataforma, os dois foram presos na última sexta-feira (15).

Skarlete é apontada ainda como chefe de uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, armas e lavagem de dinheiro. Segundo a polícia, a influencer deve usar tornozeleira eletrônica para monitoramento.

Outras duas pessoas foram presas em São Luís (MA) por envolvimento no caso.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia