18/12/2023 às 08h36min - Atualizada em 18/12/2023 às 08h40min

Prefeito da cidade Natal de Bolsonaro é acusado de intolerância religiosa

Prefeito da cidade Natal de Bolsonaro teria usado as rede sociais para cometer intolerância religiosa

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução
O prefeito Ildo de Souza, mais conhecido como Ildo Gaúcho (PSDB), está sendo investigado por intolerância religiosa por publicar um texto nas redes sociais com o título "macumbeiros que têm pacto com o diabo". O parlamentar é da mesma cidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)Glicério, no interior de São Paulo.

O prefeito enfrenta altualmente uma comissão especial de inquérito, na Câmara da cidade sobre o assunto. Ele inclusive com a pressão sofrida depois de ter feito a publicação, apagou o post e escreveu uma nota de esclarecimento, que afirmava não ter 'intenção de causar conflieto religioso'. Ele ainda ressaltou que a diversidade de crenças e liberdade para professar cada uma delas são pilares fundamentais em uma sociedade justa e plural.


 

A postagem inicial do parlamentar contava com outras ofensas aos praticantes de religiões de matriz africana, como "vagabundos do diabo", "vão queimar no fogo do inferno" e "vocês são vazios de Deus no coração porque quem habita na sua casa e na sua vida é o diabo, o capeta (sic)". Ele afirmou ainda que nunca viu "macumbeiro fazer o bem".

Agora, os vereadores têm 90 dias para apurar se Ildo Gaúcho cometeu crime de intolerância religiosa. Caso sim, a Câmara deverá divulgar um relatório com "sugestão das medidas a serem tomadas, com sua fundamentação legal, e a indicação das autoridades ou pessoas que tiverem competência para a adoção das providências reclamada".

 

 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia