14/12/2023 às 19h02min - Atualizada em 16/12/2023 às 00h01min

O que quase ninguém fala sobre o pós-parto

As influenciadoras Milena Reinart, Fernanda Cintra, Steffany Borges e Rebecka Almeida; a pediatra Juliana Nardelli; e a psicóloga obstétrica Maria Cecilia Pavesi compartilharam suas experiências e conhecimentos sobre o pós-parto no Podcast Mais Abraços, de Huggies

Huggies
Huggies
São Paulo, dezembro de 2023 – A quarta e última temporada do ano do Podcast Mais Abraços chegou ao fim. Inaugurado em julho por Huggies®, o canal aborda os mais diversos temas quando o assunto é maternidade. Durante os quatro episódios, lançados em novembro deste ano, a apresentadora Dani Arrais – mãe, jornalista, escritora e sócia da “Contente”, conversou com convidadas especiais que falaram sobre as vivências, alegrias e angústias durante o período do puerpério. Os episódios estão todos disponíveis na plataforma Mais Abraços e nos principais serviços de streaming de áudio.
 

Seu bebê tem seu próprio tempo  

Para abrir a temporada, Dani Arrais recebeu a influenciadora Milena Reinart, mãe de Olívia, Otto e Amália; a pediatra Juliana Nardelli, mãe de Maya e Lucca; e apresentadora do podcast Café com Mamá, para uma conversa sobre como mães, pais e cuidadores podem apoiar o ritmo único de cada criança, evitando comparações e pressões sociais. Durante o primeiro episódio, as convidadas reforçaram a importância de lembrar que cada bebê vai se desenvolver de forma e velocidade diferentes e que não há problema algum nisso. Além disso, Dani, Milena e Juliana debateram sobre a necessidade de ensinar as crianças, desde novinhas, que as diferenças entre as pessoas são normais e que elas não devem se comparar ou se cobrar por serem como são.

A ajuda que a puérpera realmente quer  

É indiscutível que, após o parto, muitas mães são deixadas de lado e o foco de cuidado e atenção de quase todos ao redor vai apenas para o bebê. No segundo episódio da temporada, a influenciadora Fernanda Cintra, mãe das gêmeas Alice e Beatriz, de 5 anos, e da bebê Cecília, de 3 meses, apresentou algumas formas efetivas de apoiar uma mulher durante o puerpério. Ela compartilhou suas experiências e ideias para um suporte genuíno e significativo durante esse período tão delicado e intenso. Spoiler: às vezes, um simples lanche ou uma ida ao mercado já ajuda muito!

Na conversa, Dani e Fernanda debateram sobre a importância de ter uma rede de apoio para criar uma criança. Somado a isso, elas concordaram que, muitas vezes, pedir ajuda para os outros durante o puerpério requer abrir mão do controle – o que pode ser muito difícil, principalmente para mães de primeira viagem.

O que quase ninguém fala sobre o pós-parto  

O período do pós-parto é repleto de desafios e recompensas. Pensando nisso, o terceiro episódio do Podcast trouxe um tema bastante sensível, mas pouco abordado: o lado oculto do pós-parto. A influenciadora Steffany Borges, mãe do Ravi, de 1 ano, dividiu insights e falou sobre suas experiências físicas e emocionais decorrentes dos desafios poucos mencionados do puerpério.

No papo, Steffany falou sobre as dores que teve com sua cesárea e as dificuldades após a cirurgia. “Com a recuperação difícil vem também a adaptação para a nova realidade da maternidade”, explicou ela, que contou como se sentiu durante todo o processo: “O puerpério começou com a consciência de como ficou o corpo pós-parto e prosseguiu com as dificuldades com a amamentação. O puerpério também chegou carregado de culpa”.

Acompanhamento psicológico no puerpério  

No quarto e último episódio, Dani Arrais recebeu a empresária e influenciadora Rebecka Almeida, mãe de Micael, e a psicóloga obstétrica Maria Cecilia Pavesi, mãe de Manuela e Antônio, para discutir a importância do acompanhamento psicológico durante o puerpério. Juntas, elas desvendaram como a saúde mental é crucial nesse período e como uma profissional pode auxiliar a nova mãe em sua adaptação e bem-estar emocional.

 

Ao longo da conversa, foram explicadas as diferenças, os alertas e significados de alguns termos, como baby blues, depressão pós-parto e rejeição ao bebê. “Hoje em dia, o melhor cenário para a saúde mental seria essa mulher ser acompanhada na gestação para passar pelo pré-natal psicológico. O pré-natal psicológico é um fator de proteção para a depressão pós-parto, então diminui o risco. Porque a gente já consegue investigar questões emocionais que possam impactar muito no puerpério”, alertou Pavesi.

É possível ouvir cada episódio na plataforma Mais Abraços e nos principais streamings de áudio: Spotify, Google Podcasts, Amazon Music e Apple Podcasts. Vale a pena conferir!

Os episódios do Podcast Mais Abraços são lançados semanalmente, às quintas-feiras, nos mesmos canais e anunciados também no perfil de Huggies no Instagram ( huggiesbrasil). Ano que vem tem mais!

 

Sobre Huggies®  

Huggies é a marca de cuidados para bebês da Kimberly-Clark, que oferece uma linha completa de produtos para a hora da troca, hora do banho e pós-banho, há 40 anos. No Brasil, a marca está presente desde 1996 e conta com uma parceria exclusiva com o universo mágico da Disney Brasil. A marca, que tem “abraço” em seu nome – mistura de “Hug” (abraço) com “Babies” (bebês), acredita no poder desse gesto como elemento essencial e encorajador para o desenvolvimento das crianças e se inspira nele para a criação de soluções e produtos para as famílias. Para saber mais sobre a marca e o poder do abraço, confira no site de Huggies e siga os perfis no Facebook e Instagram.

 

Sobre a Plataforma Mais Abraços 

A plataforma Mais Abraços atua como uma rede de apoio digital para as famílias, oferecendo muito mais que produtos de Huggies para o dia a dia de mães e pais. Ela foi desenvolvida para facilitar a jornada dos pais com ferramentas que auxiliam a rotina – como chá de bebê online, planos de assinatura de fraldas e conteúdos exclusivo sobre gravidez, maternidade e cuidados gerais com o bebê. Atualmente, Mais Abraços está presente em 11 países: Brasil, Equador, Peru, Chile, Argentina, Bolívia, Colômbia, Paraguai, Costa Rica, República Dominicana e Guatemala, com mais de 13 milhões de visitas em seu site e mais de 450 conteúdos em diversos formatos, como: podcasts, e-books, artigos e vídeos.

 

Sobre a Kimberly-Clark 

A Kimberly-Clark (NYSE: KMB) e suas marcas são parte indispensável na vida de pessoas em mais de 175 países. Movidos pela inovação, criatividade e compreensão das suas necessidades de cuidado mais essenciais, criamos produtos que ajudam as pessoas a vivenciar melhor suas experiências mais importantes. Nosso portfólio de marcas no Brasil, que inclui Huggies, Intimus e Plenitud, mantém o primeiro ou o segundo lugar em participação de mercado em aproximadamente 80 países. Aplicamos práticas sustentáveis para contribuir para a preservação do planeta, construir comunidades fortes e garantir que nossos negócios prosperem nas próximas décadas. Somos reconhecidos pelo quinto ano consecutivo pelo Ethisphere como uma das empresas mais éticas do mundo. Para acompanhar as últimas notícias e saber mais sobre nossa história de 150 anos de inovação, visite o site.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia