15/12/2023 às 07h45min - Atualizada em 15/12/2023 às 07h50min

Suspeito de chefiar facção com atuação na Bahia e no Rio de Janeiro é transferido para presídio de segurança máxima

Homem se escondia na Bolívia e costumava voltar ao Brasil para distribuir entorpecentes, armas e munições, além de determinar ataques a grupos rivais.

AB NOTICIA NEWS
G1
Foto: Divulgação/SSP-BA
Um homem suspeito de chefiar uma facção que atua na Bahia e no Rio de Janeiro foi transferido para uma unidade de segurança máxima na quarta-feira (13), durante uma operação integrada entre forças de segurança estaduais e federais de Segurança Pública.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o suspeito atuava no Complexo do Nordeste de Amaralina e também no Engenho Velho da Federação, em 
Salvador. Ele também se escondia na Bolívia e costumava voltar ao Brasil para distribuir entorpecentes, armas e munições, além de determinar ataques a grupos rivais.


De acordo com o órgão de Segurança Pública, o homem foi preso em Pernambuco, em 11 de novembro deste ano, em Recife, durante uma operação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com as Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs) da Bahia e de Pernambuco.

Equipes do Grupamento Aéreo (Graer), da Cipe Litoral Norte, da FICCO Bahia, da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) participaram da transferência. O nome da unidade em que ele foi levado não foi revelado por questões de segurança

A SSP-BA informou que intensificou investigações contra comparsas do homem e também para interromper a circulação de armamentos e drogas na Bahia.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia