11/12/2023 às 11h49min - Atualizada em 14/12/2023 às 00h02min

Máquinas injetoras de plástico – entenda a importância econômica e mercadológica do equipamento

Especialista da Delta Manifolds explica como o maquinário hidráulico é fundamental da cadeia produtiva da indústria de polímeros

Maré Núcleo Criativo
https://deltamanifolds.com.br/
Divulgação/Delta Manifolds
Máquinas injetoras de plástico – entenda a importância econômica e mercadológica do equipamento
Especialista da Delta Manifolds explica como o maquinário hidráulico é fundamental da cadeia produtiva da indústria de polímeros

Quando o assunto é produção em escala, independentemente do setor, é inevitável não falar sobre maquinário industrial. Afinal, um produto só pode ser criado em grandes quantidades de maneira precisa, com qualidade e preço competitivo, se for fruto de alguma máquina voltada ao seu desenvolvimento.

Na indústria de polímeros, não é diferente. As máquinas injetoras de plástico são equipamentos especiais para fundição e moldagem de polímeros sintéticos, tornando possível trabalhar conforme o molde definido e produzir em grande escala com muito mais precisão e qualidade.

Segundo César Augusto, diretor comercial da Delta Manifolds, A indústria de transformação do plástico tem crescido e se diversificado. Por isso, a escolha de uma injetora de plástico exige planejamento e pesquisa. É preciso estar certo sobre o tipo de produto que será injetado, avaliar as dimensões (largura, comprimento e espessura) da peça final e do molde que será preparado, além de estar atento ao peso das substâncias que serão injetadas.  

“Em qualquer setor, a escolha do maquinário correto pode ser decisiva no sucesso de uma empresa. No caso das injetoras de plástico, um dos componentes fundamentais que devem ser analisados na hora da compra, é o sistema hidráulico, responsável pela movimentação das partes do molde”, afirma César.

O especialista explica ainda o diferencial que máquinas injetoras de plástico que contam com blocos manifold com comando proporcional de Pressão e Vazão (PxQ). “Contar com blocos manifold de qualidade nesse tipo de equipamento é extrema importância. A qualidade do material, assim como a precisão do projeto, é determinante para a boa qualidade e funcionamento das prensas enfardadeiras”, diz César.

A Delta Manifolds dimensiona, desenvolve e fabrica blocos manifolds hidráulicos completos para atender a demanda dos fabricantes. É necessário ter uma equipe de engenharia de aplicação e fabricação, montagem e teste, além de componentes com qualidade certificada e de primeira linha em estoque, para garantir a qualidade e prazo que o segmento necessita, destaca César.


Sobre a Delta Manifolds:
A Delta Manifolds, sediada em São Paulo, atua no segmento óleo-hidráulico industrial e mobil desde 1995. Desenvolvemos e fabricamos componentes para automação industrial óleo-hidráulica de máquinas industriais estacionárias ou móveis. Além disso, temos expertise em prensas hidráulicas para enfardadeiras (reciclagem), prensas hidráulicas industriais, implementos agrícolas, siderurgia e mineração, offshore entre outros.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia