11/12/2023 às 15h20min - Atualizada em 14/12/2023 às 00h02min

Damana Pães moderniza operação de fabricação através de implantação do Nomus ERP Industrial

Indústria de pães para lanchonetes e hamburguerias profissionalizou processos e ganhou produtividade

Nomus
Divulgação

São Paulo, 11 de dezembro de 2023 – Ao longo do período da pandemia, houve um crescimento de 104% no registro de hambuerguerias, correspondendo a um aumento significativo de 140% nas vendas, comparando aos anos de 2020 e 2021. A Damana Pães, empresa do grupo “Damana Sabores”, vem crescendo de maneira expressiva. A fábrica está profissionalizando seus processos e, para trazer mais dinamismo e modernidade aos negócios, conta com o apoio da ferramenta da Nomus, desenvolvedora de sistemas de ERP voltados para empresas do ramo industrial. 

 

Antes da implantação do sistema, a Damana Pães, que tem como objetivo fazer pães para lanchonetes e hamburguerias, contava com uma gestão defasada de suas operações pois utilizava um ERP de pequeno porte. “Quando encontrei a Nomus, fiquei encantando com o sistema. De fato, vai atender por muito tempo nossa necessidade na fábrica”, pontua Felipe Araújo, Diretor da Damana Pães. De acordo com o executivo, a desenvolvedora de sistema de ERP é muito completa. “Para pessoas que possuem gráficas, metalúrgicas e processos complexos, o combo da Nomus é excelente”, explica. 

 

Atualmente, grande parte da indústria da Damana é gerida pelo Nomus. “Hoje fazemos todo financeiro, fluxo de produção e controlamos estoque”, comenta. “Além disso, antes, nossa etiqueta era gerada de forma manual por um software da própria impressora e precisávamos modificar todos os dias essas informações. E com o Nomus, foi possível criar uma etiqueta idêntica à que usávamos, mas com as informações produzidas pelo sistema”, pontua. Felipe destacou que, inclusive, foi possível passar a controlar e imprimir o número de lote dos produtos diretamente na etiqueta. 

 

 

Outro ponto destacado foi a forma de enxergar números e se relacionar com os clientes. Foi criado, através da área de dashboards, painéis que indicam informações atualizadas sobre o faturamento para verificação da meta diária e histórico de pedidos, o que favorece uma gestão mais saudável da carteira de clientes. “Com esse novo sistema, não precisamos mais ficar perdendo tempo com planilhas, conseguimos ter uma visão mais ampla. Tenho certeza de que a Damana Pães e a Nomus terão uma relação muito boa e por muitos anos”, finaliza. 

 

Thiago Leão, Diretor Comercial da Nomus, reforça a importância de contar com um ERP especializado no segmento industrial. “É gratificante vermos nosso ERP ajudando a elevar o patamar de resultados de empresas como a Damana Pães, principalmente contribuindo para uma operação muito mais coordenada e eficiente”, finaliza.  

 

Sobre a Nomus   

No mercado desde 2005, a Nomus desenvolve sistemas de gestão ERP e PCP especialistas no segmento industrial. A empresa se destaca no mercado por ter sido fundada por engenheiros de produção, que projetaram os sistemas para utilizar conceitos avançados de Engenharia de Produção e tecnologia web afim de levar a excelência na gestão para as fábricas brasileiras. Sediada no Rio de Janeiro, a Nomus possui atuação em todo território nacional. Veja mais: https://www.nomus.com.br   


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia