13/12/2023 às 08h39min - Atualizada em 14/12/2023 às 00h02min

EMS conquista Prêmio Líderes do Brasil 2023 na categoria Indústria Farmacêutica

Laboratório venceu, dentro do setor, todas as 13 edições do evento; premiação concedida pelo LIDE - Grupo de Líderes Empresariais – valoriza performance da companhia e talento de suas lideranças

..
EMS - Divulgação
13 de dezembro de 2023 – A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, é a vencedora da edição 2023 do Prêmio Líderes do Brasil na categoria “Indústria Farmacêutica”. A maior premiação empresarial do país é promovida pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais – com o objetivo de reconhecer o talento, a competência e o comprometimento das companhias e líderes que buscam soluções eficazes e sustentáveis para um Brasil mais competitivo e eficiente. Esta é a 13ª vez consecutiva que a farmacêutica recebe o prêmio dentro de sua categoria.

A cerimônia de entrega do troféu aconteceu nesta segunda-feira (11), no Hotel Palácio Tangará, em São Paulo, e contou com a presença de Luiz Borgonovi, presidente da EMS, que representou a companhia no evento. “Agradecemos por mais este reconhecimento que endossa o nosso trabalho e comprometimento com a promoção da saúde e bem-estar dos brasileiros. Toda conquista nos motiva a continuar com os investimentos em inovação, em importantes lançamentos, em logística, em tecnologia em nossas plantas fabris para ampliar capacidade produtiva e em pesquisa de ponta para seguir com uma revitalização do portfólio e para sustentar todo o nosso crescimento também nos próximos anos, reforçando firmemente a nossa missão de cuidar das pessoas”, afirma.


A edição de 2023 contou com 34 categorias de diferentes setores e os ganhadores foram escolhidos pelo Comitê de Gestão do LIDE, composto por empresários dos mais diversos ramos de atuação. Foram avaliados o desempenho das corporações e a visão estratégica de executivos para os próximos anos, o que mostra otimismo e potencial para avançarem em novas posições na economia global. O evento foi transmitido ao vivo pelas plataformas digitais do LIDE e está disponível em www.tvlide.com.br. Informações detalhadas, assim como a lista dos vencedores e a cobertura completa do evento estão disponíveis no site https://lider.inc/noticias/brasil/lideres-e-empresas-sao-premiadas-pelo-lide.

Sobre a EMS
A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 17 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 59 anos de história e mais de seis mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.

Mais informações para a imprensa
GBR Comunicação
Denver Pelluchi – 11-99722-2313 | [email protected]
Vagner Magalhães – 11-99196-1716 I [email protected]

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia