13/12/2023 às 10h07min - Atualizada em 14/12/2023 às 00h01min

Representantes de escolas estaduais de Itu se reúnem para articular a transição dos alunos elegíveis ao serviço da educação especial 2023-2024

Projeto Oficina Escola de Artes e Ofícios de Itu abre suas instalações para alinhamento do sistema de ensino sobre alunos que estão saindo da rede municipal e entrarão na rede estadual no próximo ano

Julia de Souza Calaça
POEAO

Coordenadores e representantes  de 17 escolas estaduais de Itu participaram na manhã da sexta-feira, 24 de novembro, da reunião sobre a articulação  de transição da educação especial, municipal e estadual, para o ano letivo de 2024, realizada nas instalações do Projeto Oficina Escola de Artes e Ofícios de Itu (POEAO), nas dependências do Regimento Deodoro, em Itu (SP). O projeto conta com recursos, para o desenvolvimento das atividades letivas de 2022/2023, oriundos do Programa de Ação Cultural – ProAC Direto Expresso 2021, que é administrado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

O encontro teve como objetivo promover uma reunião entre os coordenadores e professores da rede estadual de ensino de Itu, a equipe do Núcleo Pedagógico e da Supervisão de Ensino  da Diretoria de Ensino – Região de Itu, e do NAPE – Prefeitura de Itu, para debater e articular a transição dos alunos elegíveis ao serviço da educação especial, que estão saindo da rede municipal em 2023 e entrarão na rede estadual no ano que vem.

“Nos reunimos para organizar e traçar ações, visando atender os estudantes elegíveis aos serviços de direito à educação especial, em 2024. Juntamente à pauta desse encontro abrimos espaço para que fosse apresentado aos participantes o projeto desenvolvido nesse espaço, para que seja apresentado às escolas e consequentemente, aos seus alunos”, afirmou o Professor e organizador do encontro, Cassio Almeida dos Santos.

Para o presidente e representante legal da Associação Projeto Escola de Artes e Ofícios de Itu (POEAO), Raul de Souza Almeida essa é uma oportunidade de apresentar nosso trabalho aos maiores divulgadores junto às instituições públicas de ensino. “Os profissionais das escolas estaduais são nossos melhores parceiros para levar nossa mensagem até o nosso público-alvo, que são adolescentes entre 14 a 18 anos incompletos, ou seja, os alunos das escolas aqui representadas. A partir dessa oportunidade entendemos que eles poderão apresentar o projeto aos estudantes e mostrar o quanto ele pode auxilia-los em seu futuro profissional”, explica.

Ele ainda ressalta que “hoje abrimos as portas do projeto para receber a Diretoria de Ensino aqui, em nossas dependências, não apenas como uma forma de gratidão, mas de parceria entre o projeto e a escolas que nos cedem os alunos”, finaliza o presidente.

Mais informações: https://oficinaescoladeitu.blogspot.com/


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia