13/12/2023 às 17h28min - Atualizada em 14/12/2023 às 00h00min

Atleta Paulo Palomi brilha em corrida e sobe em pódio no Desafio Delta do Parnaíba-Ultra

Piauiense de 31 anos ficou em 3º lugar na categoria por idade na primeira etapa da competição, que ocorreu em 8 de dezembro, no Piauí

Qu4tro Comunicação e Assessoria Estratégica
Divulgação

O atleta de trail running Paulo Gomes, de 31 anos, mais conhecido como Palomi, se destacou e subiu no pódio na primeira etapa da 5ª Edição do Desafio Delta do Parnaíba-Ultra, no Piauí. A competição de corrida em trilhas ocorreu nos dias 8 e 9 de dezembro, em duas etapas.

No primeiro dia, Palomi correu 14 km e ficou em 3º lugar na categoria por idade – de 30 a 39 anos – e em 10ª colocação na categoria geral masculina. No segundo dia, ele fez o trajeto desafiador de 53 km e ficou em 6º lugar na categoria por idade e em 13ª posição geral.

O atleta de Piracuruca (PI) tem sido destaque em competições de trail running pelo Brasil. O campeonato desse último final de semana foi sua nona corrida como atleta profissional e sua terceira participação no Desafio Delta do Parnaíba-Ultra.

“O Desafio Delta foi o início de tudo para mim, em 2020. Foi lá que tive minha primeira participação em um evento de corrida, quando fiz 47 km. E, agora, na quinta edição, foi uma prova para fechar bem o ano”, diz Palomi.

Ao olhar para trás, ele celebra como evoluiu nos últimos anos como atleta profissional. “Eu vejo como consegui ter um bom desempenho, terminar em um bom tempo e ainda terminar inteiro, que é o mais importante. Foi uma prova muito linda”, afirma.

“Subir no pódio é consequência de todos os dias que treinei pesado. Então, foi realmente uma grande festa e o pódio foi a cereja do bolo”, comemora Paulinho.

Trabalho e esporte

Nos últimos três anos, a corrida pela natureza tem se tornado uma válvula de escape para Palomi em meio ao agito da rotina de trabalho acelerada. Isso porque, quando não está nas ultramaratonas, o atleta trabalha vendendo em Teresina biscoitos e bolos de polvilho produzidos por ele.

“Eu tento conciliar o máximo possível. Durante a semana, depois do expediente eu sempre corro por volta de 18h até 22h. Estou sempre ali mantendo o treino semanal”, conta.

Patrocínio

A agência QU4TRO Comunicação e Assessoria Estratégica, de Brasília, é a patrocinadora oficial e exclusiva do atleta Paulo Gomes e tem como valor e compromisso investir em responsabilidade social dentro e fora do Distrito Federal. Claudia Marques, a CEO da empresa, elogia Palomi e ressalta a confiança que a agência tem na dedicação do atleta.

“O Paulinho tem uma história muito inspiradora e nos enche de orgulho. Ser patrocinadora de uma pessoa tão boa e um atleta tão dedicado é uma honra para a QU4TRO”, enfatiza Claudia.

Das oito ultramaratonas que Palomi participou como profissional, seis foram com apoio da patrocinadora. “A QU4TRO tem me proporcionado a chance de ir mais fundo no esporte. Isso tanto na organização financeira – para as viagens, para as inscrições de prova, permitindo que eu realmente vá aos desafios –, como também com a proximidade e a vibração com as minhas conquistas. A Claudinha está sempre ao meu lado e só tenho a agradecer”, finaliza Paulo Gomes.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia