12/12/2023 às 12h34min - Atualizada em 12/12/2023 às 18h13min

Ofta Vision Health, empresa do Grupo NC, conquista 34ª posição em Ranking GPTW Indústria 2023

Empresa é eleita uma das 50 melhores para trabalhar no Brasil; premiação reconhece iniciativas que tornam ambiente corporativo mais seguro e saudável

..
Divulgação
12 de dezembro de 2023 – A Ofta Vision Health, empresa nacional do Grupo NC dedicada exclusivamente à oftalmologia, está entre as 50 melhores empresas para trabalhar no Brasil, de acordo com a consultoria Great Place to Work (GPTW). A empresa alcançou a 34ª posição, entre as empresas de médio porte, na 4ª edição do Ranking GPTW™ Indústria 2023. A cerimônia de premiação ocorreu nesta segunda-feira (11), no Espaço Contemporâneo, em São Paulo. Na oportunidade, 50 empresas, categorizadas entre médias e grandes, foram contempladas com um troféu.

Para Tiago Lins, diretor da Ofta Vision Health, o prêmio é um dos mais relevantes e reconhece as melhores práticas utilizadas pelas empresas para reforçar a marca empregadora, valorizando os colaboradores como principal ativo e estratégia de negócio. Com 86 pontos de índice de confiança, a marca foi destaque em quesitos como imparcialidade e orgulho de pertencer (maiores notas), além do alinhamento dos valores dos colaboradores com os valores da empresa e da oportunidade de crescer e se desenvolver. “Receber esse reconhecimento tem um forte significado para nós: mostra não só que temos um propósito real mas que seguimos trabalhando intensamente para transformar a saúde ocular do país com o apoio incondicional do nosso time. Valorizamos a atuação e importância da equipe, a grande responsável pelo crescimento dos últimos anos. É realmente uma alegria e uma satisfação imensa sermos reconhecidos por uma instituição tão renomada”, afirma.


De acordo com Lins, estima-se que 1,1 bilhão de pessoas viviam em 2020 com perda de visão no mundo por não terem acesso a serviços básicos de oftalmologia; até 2050, a previsão é que esse número seja de 1,7 bilhão. No Brasil, em 2017, 13,2% da população (mais de 28 milhões de pessoas) tinha alguma perda de visão. “Nossa missão é minimizar esses números, trazendo produtos adequados, qualidade e segurança em tratamentos. Queremos ainda proporcionar educação médica para profissionais da saúde, estimular mais diagnósticos precoces e levar informação de relevância aos brasileiros, contribuindo para que possam enxergar melhor. Nesta jornada, contamos com um time de mais de 140 colaboradores empenhados nessa causa”, acrescenta.

O GPTW Brasil publica anualmente mais de 40 rankings, premiando as Melhores Empresas para Trabalhar nos âmbitos nacional, regional, setorial (em segmentos como TI e Saúde, por exemplo) e temático (Melhores Empresas para Mulheres). O objetivo é reconhecer, divulgar e incentivar as melhores práticas e certificar empresas de diversos segmentos pelas iniciativas que promovem para criar ambientes de trabalho mais seguros e saudáveis.

Para concorrer ao ranking, as organizações precisam ser certificadas pela metodologia GPTW, ou seja, necessitam atingir a nota mínima de 70 pontos percentuais em uma pesquisa respondida de forma anônima e voluntária pelos colaboradores. As perguntas avaliam a percepção e a experiência das pessoas em cinco dimensões: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem.

Ofta Vision Health
Pertencente ao Grupo NC, um dos maiores conglomerados de empresas do país, a Ofta Vision Health oferece serviços e produtos oftalmológicos para tratar, prevenir e evitar a progressão das quatro principais causas de cegueira entre a população: catarata, glaucoma, DMRI (degeneração macular associada a idade). Seu portfólio conta com a mais completa linha do país para o tratamento do glaucoma e, além disso, a empresa é dona de grandes marcas para tratamento de olho seco, como o medicamento “Viofta”, que tem a exclusiva apresentação de hialuronato 0,40%, sem conservantes, para hidratação ocular, inclusive de pacientes cegos, e para recuperação da superfície ocular no pós-cirúrgico. Há ainda outros produtos, dentro do portfólio de lágrimas, vitaminas e produtos para tratamento de infecções e inflamações oculares.

A Ofta Vision Health vem acumulando resultados expressivos ao longo dos últimos anos, devendo alcançar 30% de crescimento em demanda esse ano.

Sobre o Grupo NC
Lançado oficialmente em 2014, o Grupo NC atua com solidez em setores econômicos variados, em uma trajetória de mais de 59 anos, com presença inclusive nos Estados Unidos. O Grupo, de origem brasileira e com sede em Hortolândia (SP), conta com cerca de 10 mil colaboradores diretos e variadas empresas de destaque, como a EMS, o maior laboratório farmacêutico no Brasil e líder de mercado há 17 anos consecutivos, e a NSC Comunicação (que inclui a NSC TV, afiliada da Rede Globo), em Santa Catarina. Desde 2016, o Grupo NC também marca presença no setor de energia eólica. Está na 132ª posição no ranking dos maiores grupos do Brasil, segundo levantamento do Valor Grandes Grupos 2021.

Mais informações para a imprensa
GBR Comunicação

Denver Pelluchi – 11-99722-2313 | [email protected]
Vagner Magalhães – 11-99196-1716 I [email protected]

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia