08/12/2023 às 11h25min - Atualizada em 09/12/2023 às 00h01min

Longevidade: Entenda como a alimentação interfere na qualidade de vida e na perda de peso

Desvendando os segredos para um estilo de vida pleno e duradouro

Mariana da Rocha Cotrim
Divulgação: VigilantesdoPeso
São Paulo, novembro de 2023 – Em um mundo onde a busca pela perda de peso e uma vida duradoura está cada mais em evidência, compreender o papel crucial da alimentação nesse contexto torna-se imperativo. Para Matheus Motta, nutricionista do programa VigilantesdoPeso Brasil, “não é novidade que uma alimentação equilibrada é a chave para uma vida longa e saudável, mas o caminho para a longevidade não precisa ser árduo. Existem maneiras de abraçar um estilo de vida físico e mentalmente recompensador, sem recorrer a dietas extremas”.

Pensando nisso, o VigilantesdoPeso revela os caminhos para ter um estilo de vida sadio e duradouro, sem abandonar os prazeres da vida:

  1. Procure manter o equilíbrio nutricional:
Adote uma abordagem equilibrada para a alimentação, incorporando uma variedade de nutrientes essenciais em suas refeições diárias. Não se trata apenas de restrição, mas de escolhas inteligentes.
 
  1. Pratique atividades físicas:
Explore atividades físicas que tragam alegria e bem-estar. Seja uma caminhada ao ar livre, dança ou yoga, encontrar prazer nas atividades físicas é crucial para a sustentabilidade a longo prazo.
 
  1. Adote a alimentação consciente:
Aprecie cada refeição com consciência, saboreando cada mordida. A alimentação consciente não apenas melhora a relação com a comida, mas também contribui para o equilíbrio mental.
 
  1. Tenha um tempo de descanso adequado:
Priorize o sono e o descanso, elementos fundamentais para a saúde mental e física. Um corpo descansado é mais resistente ao estresse e capaz de enfrentar os desafios diários.

Sobre a VigilantesdoPeso
A VigilantesdoPeso é a subsidiária brasileira da WeightWatchers, uma empresa de tecnologia centrada no ser humano, alimentada por nosso programa comprovado, baseado na ciência e clinicamente eficaz de perda e controle de peso. Durante seis décadas, inspiramos milhões de pessoas a adotar hábitos saudáveis na vida real. Combinamos tecnologia e comunidade para ajudar os membros a alcançar e sustentar seus objetivos em nosso programa.
Para saber mais sobre o VigilantesdoPeso, visite o site.

Informações para a imprensa:
Hill&Knowlton - [email protected]

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia