07/12/2023 às 16h08min - Atualizada em 08/12/2023 às 00h01min

Formatura da Escola Técnica FAT acontece neste sábado

Cerimônia reúne formandos nos cursos de Administração, Recursos Humanos e Serviços Jurídicos

Caíque Teixeira
Divulgação/FAT
A Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT) realiza, no próximo sábado (9), a formatura da 5ª turma de alunos da Escola Técnica FAT para os cursos de Administração, Recursos Humanos e Serviços Jurídicos. São cerca de 130 formandos, que iniciaram os cursos em 2022. A cerimônia, marcada para iniciar às 9h, terá a participação dos paraninfos – professores Marino Alves (RH), Milena Pereira (Serviços Jurídicos) e Eduardo Porto (Administração) – e da Dra. Lara Andrea Crivelaro, escolhida como Patronesse. Ela é diretora do Educbank, empresa que apoia cursos de educação básica através de uma linha de financiamento estudantil. O evento será transmitido online pelo link https://l.ead.me/formatura2023

Cesar Silva, presidente da Fundação FAT, fará a abertura do evento. Ele reforça o compromisso da instituição no fomento à empregabilidade no País. "Estamos passando por um período delicado na Educação brasileira, com algumas reformas que não priorizam o preparo profissional dos jovens. Através dos cursos, 100% gratuitos, colocamos em prática nosso papel social de disseminar o conhecimento e de apoiar avanços através da educação e tecnologia", afirma.


Os cursos

A turma de Técnico em Administração tem por objetivo formar profissionais para atuarem no planejamento organizacional e nos processos das atividades da área de administração, na operação, controle e avaliação dos ciclos de gestão. O programa desenvolve a educação profissional integrada ao trabalho, à ciência e à tecnologia. E dispõe, ao mercado de trabalho, profissionais altamente qualificados, responsáveis e comprometidos com o trabalho na sua área de atuação.

Já o curso Técnico em Recursos Humanos forma profissionais por meio de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes em gestão de pessoas de forma potencialmente criativa e que estimule o aprimoramento contínuo. O programa oferece uma formação científica e técnica para atuar em organizações de diferentes níveis; articular as competências do perfil profissional para analisar, criticar e atuar nas questões da organização e buscar melhorias que proporcionem transformações; e aplicar técnicas de planejamento, gestão, avaliação e controle, para o melhor desempenho das equipes e organizações.

O curso Técnico em Serviços Jurídicos, por sua vez, tem o objetivo de formar profissionais para atuarem no planejamento regulatório e nos processos das atividades da área de legislação, na operação, controle e avaliação dos ciclos de operação dos processos jurídicos.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia