07/12/2023 às 09h20min - Atualizada em 07/12/2023 às 09h20min

Prime Santos Imóveis consolida posição entre as melhores do ramo imobiliário

Certificada como GTPW™ pelo segundo ano consecutivo, a especialista em apartamentos de médio e alto padrões mostra que o segredo é valorizar pessoas

AB NOTICIA NEWS
G1
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Com dez anos de história, a Prime Santos Imóveis é fruto da parceria entre os sócios Juliana Kuratomi e Marcelo Lozzardo, ambos especialistas no setor imobiliário. Atuando em um mercado naturalmente agressivo em termos de concorrência e abordagem, o casal de empreendedores optou por outro caminho. Decidiu cuidar do ambiente no escritório e tornar a jornada do cliente única, com protocolo de pré-atendimento sem precedentes no litoral sul paulista.

Segundo Lozzardo, “enquanto muitas imobiliárias tradicionais adotam uma metodologia por corretor em esquema de roleta, na Prime Santos Imóveis o processo ocorre por meio do Market Qualified Lead (MQL)”. Funciona assim: o cliente passa por uma espécie de funil no atendimento, para avaliar seu nível de interesse e potencial de fechar negócio. Após essa análise, é direcionado ao corretor, já com visita comercial agendada. No universo do marketing, a ação é conhecida como aquecimento ou qualificação de lead (potencial comprador).

 

Essa etapa é importante para concentrar esforços de maneira adequada na equipe da Prime. Com um time de 15 profissionais trabalhando em regime CLT em diversos setores, a empresa mantém processos bem definidos e certeiros. “Além dos atendentes, temos um corpo jurídico próprio e também funcionários registrados na manutenção e no departamento de marketing”, conta Lozzardo.

A operação da empresa mostra alinhamento com princípios e valores inegociáveis: foco no cuidado com as pessoas e na transparência dos processos, em todas as pontas do negócio. Dessa forma, a Prime Santos Imóveis emerge como uma das imobiliárias com o maior diferencial na região: promover a qualidade de vida entre seus colaboradores. Não por acaso, a organização acaba de receber, pelo segundo ano consecutivo, a certificação de Great Place to Work (GPTWTM) ou Melhor Empresa para Trabalhar, em português.

Manter um excelente clima organizacional é fator crucial para Marcelo e Juliana, que prezam por oferecer ao time de corretores um esquema flexível de trabalho, com jornada home office e folgas aos finais de semana e feriados. “Temos duas equipes, Safira e Diamante, e cada uma atende a uma faixa de público com tickets médios diferentes”, explica Lozzardo. “Segmentamos as faixas de atendimento por corretor, para dar o match perfeito entre o profissional e o cliente, pois nosso objetivo é que ambos falem a mesma língua”.

 

 

Do médio ao altíssimo padrão

 

Na Prime, falar a mesma língua do cliente significa ter o mesmo nível cultural e experiências no âmbito social. “Atendemos majoritariamente famílias em diferentes composições, que buscam desde uma morada em condomínio no estilo acquaplay, até coberturas de altíssimo padrão. Hoje, comercializamos 85% de apartamentos configurados em três dormitórios com lazer completo”, explica o sócio administrador da Prime. “Somos uma consultoria imobiliária para famílias em diferentes momentos da vida”.

Especialistas em venda de apartamentos, a imobiliária não faz vendas de unidades que estejam em prédios sem elevador ou com poucos andares. O que não significa que esteja limitada a operacionalizar apenas o alto padrão. “Éramos conhecidos por esse nicho, mas desconstruímos essa visão para trabalhar o nosso público de forma mais abrangente”.

Embora não esteja centrada em lançamentos e incorporações, a empresa busca atender às necessidades dos clientes que buscam upgrades, downgrades ou mudanças de estilo de vida. A intermediação é sempre entre pessoas físicas, não jurídicas.

Sobre a visão estratégica da Prime Imóveis, Marcelo Lozzardo enfatiza que o atendimento de alto padrão está intrinsicamente ligado à qualidade do serviço, ao invés do valor do imóvel. “Independentemente do valor de compra, a empresa entrega um atendimento personalizado e valoriza as necessidades das famílias que atende, seja em negociações de R$ 400 mil ou de R$ 7 milhões de reais”, assegura Lozzardo.


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