07/12/2023 às 08h47min - Atualizada em 07/12/2023 às 08h50min

Maior paçoca do mundo, milho e fogueira de São João: símbolos do arraial viram mascotes do Boa Vista Junina 2023

Fogueira de São João, Milho de Milhões, Maior Paçoca do Mundo, Banana e Balão Junino foram criados como mascotes da edição deste ano. Festa segue até o domingo (25), na Praça Fábio Marques Paracat.

AB NOTICIA NEWS
G1
Reprodução

No rico universo junino de Boa Vista, a paçoca de carne seca, o milho, fogueira de São João, banana e o balão são símbolos. Apreciados pela população, eles ganharam uma versão em tamanho real, com direito a vestido de quadrilheiro, e se tornaram uma visão familiar na praça Fábio Paracat, onde acontece a 23ª edição do Boa Vista Junina.

Chamados de Fogueira de São João, Milho de Milhões, Maior Paçoca do Mundo, Banana e Balão Junino, os cinco se tornaram os mascotes do evento deste ano. Eles surgiram de uma parceria do estúdio de dança JM Jazz e da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista.

A ideia surgiu quando as equipes ainda programavam as ações do arraial. À época, eles pensaram na criação de algo que se relacione com a "maior paçoca do mundo", iguaria à base de carne seca e farinha, que virou símbolo do arraial Boa Vista Junina.

"Todos os grandes eventos por aí, internacionais, tem seu mascote. O nosso arraial que é tão icônico e conhecido não tinha. Então, veio a ideia da gente pegar símbolos do arraial, agregado a personalidade, que é a maior paçoca do mundo, e a gente criou elementos através deles para representar o nosso arraial", explicou o diretor da JM, Joandson Marques.

Com cores vivas e design divertido, eles foram aprovados pela população. Segundo o diretor da JM Jazz, as crianças são as maiores admiradoras dos personagens e ficam curiosas com os mascotes ambulantes.

“Além de tocar nos mascotes e abraçá-los, que eu acho que é o maior símbolo de afeto das crianças, elas também querem saber quem está por trás [das fantasias]. Elas pegam nas mãos, olhos e bocas dos persongens para tentar descobrir”, explicou o diretor.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia