01/01/2020 às 18h38min - Atualizada em 01/01/2020 às 18h38min

Voluntários levam apoio material e espiritual a pessoas em situação de rua na Itália

Grupo “Coração de Ouro” realiza ações sociais, quinzenalmente, entregando doações de roupas e alimentos, e levando uma palavra de fé

Ab Noticia News
Folha Universal
Reprodução

O grupo Cuore d’oro (ou “Coração de Ouro”, traduzido do italiano) é responsável pelos trabalhos sociais da Universal na Itália. Frequentemente, os voluntários organizam atividades como campanhas de doação de sangue. Além disso, também realizam ações que beneficiam, principalmente, pessoas em situação de rua com doação de roupas e alimentos, por exemplo, as ações do Angeli della notte – que é correspondente ao Anjos da Madrugada no Brasil.

A cada quinze dias, um grupo de voluntários sai às ruas para entregar as doações. Recentemente, na cidade de Roma (capital da Itália e onde fica a sede nacional da Universal do país), no bairro de San Lorenzo, cerca de 80 pessoas foram beneficiadas com uma ação muito especial.

Foram distribuídos kits com frutas, pães, sucos e biscoitos. Ademais, todos receberam apoio espiritual com uma palavra de fé e esperança.

“Nesses trabalhos, frequentemente, encontramos pessoas que não sabem mais a quem recorrer e aceitam a nossa intercessão por elas, por meio da oração. Uma das mensagens mais importantes e que sempre buscamos enfatizar é o fato de que o alimento físico sacia a necessidade naquele momento. Mas, se eles aceitarem Jesus, que é o pão da vida, terão uma nova oportunidade, novas ideias e novas atitudes que gerarão ótimos resultados”, contou o Pastor Fábio Santos, responsável do grupo “Coração de Ouro” na Itália.

Amar ao próximo

O objetivo principal dessa ação é praticar um dos mandamentos mais importantes que o Senhor Jesus nos deixou: amar o próximo como a nós mesmos (Mateus 22:39). E, também, sustentar o faminto, como se fizéssemos ao próprio Deus (Mateus 25:35).

“Não serve pregarmos o amor de Deus, se desprezamos as necessidades das pessoas ao nosso redor, aquelas que estão passando por algum momento difícil. Porque é como se estivéssemos desprezando o próprio Cristo”, afirmou o Pastor Fábio.

Realizar a missão

A publicitária Elisangela Neis, de 42 anos, faz parte do corpo de voluntários que organiza as ações sociais do grupo quinzenalmente. Para ela, fazer esse trabalho é realizar a missão que o Senhor Jesus deixou para nós aqui.

“É gratificante olhar nos olhos dessas pessoas e estar à disposição para ouvi-las. Oferecer uma palavra de força, ânimo e esperança. Reavivar sua fé. Isto é, servir e levar a Palavra de Deus para que possam ser libertas da escravidão. É uma honra ajudá-las, pois, estamos servindo, verdadeiramente, o Senhor Jesus. Com certeza, a maior beneficiada com essa ação, sou eu. Volto para casa renovada. Agradeço muito o privilégio de fazer parte desse grupo. Que Deus nos dê força e capacidade para continuar servindo os desamparados”, comentou Elisangela.

Universal na Itália

A Universal está na Itália desde novembro de 1993. A abertura do primeiro templo, em fevereiro de 1994, aconteceu na zona de Tor Pignattara, em Roma, capital italiana – cidade onde, hoje, está a sede nacional. A Universal atualmente conta com 14 templos e núcleos de oração no país.

Quer encontrar o endereço de uma Universal perto de você? Acesse aqui.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia