04/12/2023 às 08h27min - Atualizada em 04/12/2023 às 08h30min

Alunas de escola pública de Macapá vencem mostra de ciência e tecnologia, em Belém (PA)

Projeto criou protótipo do Sistema Solar a partir de caroços de açaí. Trabalho foi apresentado na 14ª Mostra de Ciência e Tecnologia do Instituto Açaí (MCTIA).

AB NOTICIA NEWS
G1
Reprodução

Um projeto desenvolvido pelas estudantes Maria Isis Palheta e Marina Flor Palheta, ambas de 7 anos de idade, ficou em 1º lugar na categoria ‘Infanto Juvenil’ na 14ª Mostra de Ciência e Tecnologia do Instituto Açaí (MCTIA), realizada em Belém, no Pará. As alunas desenvolveram a ideia na Escola Municipal O Pequeno Príncipe, em Macapá.

O projeto busca mostrar o sistema solar de uma forma simples de entendimento para as crianças. A ideia ganhou destaque pelo uso de sementes de açaí, dando características sensoriais ao trabalho.

“Foi uma alegria para nós quando falamos o nome do nosso projeto como vencedor do 1º lugar na nossa categoria”, descreveu Marina Flor.

O trabalho “Astronomia na Educação Infantil: uma viagem pelos planetas do sistema solar” foi orientado pela professora Marciléia Lopes e a coorientadora professora Edilei Azevedo.

O projeto foi credenciado para participar da Feira Internacional de Iniciação Científica e da Mostra de Santa Catarina, ambos em 2024.

Sobre a Mostra

A Mostra de Ciência e Tecnologia do Instituto Açaí (MCTIA) é um evento científico internacional que reúne pessoas de todas as idades que desenvolvem pesquisa e projetos no âmbito escolar, seja ele em escolas públicas, privadas ou instituições de pesquisa e celebra a inovação e a sustentabilidade na educação.


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia