01/12/2023 às 14h42min - Atualizada em 02/12/2023 às 00h04min

Filmes, animações, games e literatura: Druzina Content participa do Ventana Sur e leva diversos conteúdos para o maior mercado audiovisual da América Latina

Produtora de Porto Alegre tem programação intensa durante o maior mercado audiovisual da América Latina que acontece entre os dias 27 de novembro e 1 de dezembro

2PRÓ Comunicação
https://www.druzinacontent.com.br/
Crédito: Divulgação
 

A produtora gaúcha Druzina Content participa, por mais um ano, do Ventana Sur, maior mercado audiovisual da América Latina, realizado anualmente em Buenos Aires, na Argentina, que nesta edição fará uma homenagem ao Brasil. Este ano, além dos conteúdos audiovisuais para cinema e TV, a produtora levará games e buscará oportunidades de adaptação de conteúdos literários. Na bagagem, os destaques são os projetos “Vila dos Segredos”, “Gone Surfing e “Cinco Tipos de Medo”, a animação “Monlo”, e os games “Winged” e “Kaomoji”.

A grande novidade é a seleção do projeto “Vila dos Segredos”, dirigido por Saskia Sá, no Blood Window LAB, seção que seleciona cineastas e produtores com projetos em fase de desenvolvimento para participar de reuniões individuais e sessões de pitching com mentores especializados no gênero fantástico. A participação de Vila dos Segredos tem o apoio do Projeto Paradiso que, pela primeira vez, apoia um projeto brasileiro selecionado no LAB, com o objetivo de encontrar parceiros estratégicos, coprodutores internacionais e financiamento para a produção do filme. 

“Este projeto nasce de parcerias importantes: uma coprodução da Horizonte Líquido com a Druzina Content com distribuição da Pandora Filmes, empresas fortes do segmento audiovisual. Em 2022 fez parte do BRLab Sebrae, importante para seu desenvolvimento, onde contou com a mentoria direta da cineasta Anita Rocha da Silveira e da Produtora Executiva Ariene Ferreira. Além disso, vem participando de diversos eventos e feiras de mercado importantes, como o Fantastic 7 em 2022, uma iniciativa do Marché du Film do Festival de Cannes com Sitges,  Festival Internacional de Cinema Fantástico da Catalunha e do especialista internacional Bernardo Bergeret. Em 2023 passou pelo European Film Market e pela primeira edição do Fantastic Pavilion da Marché du Film, espaço dedicado à produção de gênero dentro do mercado. Agora, chega ao Ventana Sur, que é mais uma oportunidade de apresentar o projeto para sales agents, distribuidoras internacionais, parceiros estratégicos, fundos de financiamento e coprodutores”, conta Luciana Druzina, CEO da Druzina Content. 


A Druzina também marca presença no Animation! Working Sessions com o longa-metragem “Monlo”, de José Almeida, projeto desenvolvido pela Animuz & Druzina Content. O projeto de série infantil “Ana Vegana”, de Valentina Castelo Branco e Juliane Cavalcante, (coprodução da Druzina Content, ASACine, Segundo Andar e Ipês) também será apresentado no Animation! para possíveis parceiros e financiadores.

A produtora também levará para o evento a série animada “RAPunzel”, de Acir Piragibe, e três longas metragens, a fim de buscar parcerias: a comédiaGone Surfing”, de Luciana Druzina (produzido pela Druzina Content, Bactéria Filmes e coproduzida pela uruguaia Circular Media); o recém gravado drama policial “Cinco Tipos de Medo”, de Bruno Bini, (co produzido pela Plano B Filmes e Druzina Content), que tem a atriz Bella Campos e o ator e cantor Xamã no elenco, e “Três Desejos para o Fim do Mundo”, de Saskia Sá (coprodução Horizonte Liquido e Druzina Content), que busca um coprodutor na Argentina.

Durante o Ventana haverá, ainda, o  market screening do longa-metragem de ficção “Contos do Amanhã” (2021), filme de Pedro Marques, coproduzido pela Bactéria Filmes e Druzina Content, que acumula mais de 30 seleções em festivais e 19 prêmios internacionais. O evento será um esquenta para o anúncio do novo projeto “Contos do Amanhã: Prelúdio de uma Revolução”, uma série de 8 episódios de 52 minutos de ficção científica e ação, que expande o universo da franquia Contos do Amanhã, que será produzida em 2024. 

Para ampliar ainda mais sua abrangência mundial, a produtora estará no “El principio del Film - Shoot The Book!”, espaço de mercado para editores e produtores promoverem a adaptação audiovisual de obras literárias. “Essa é uma oportunidade para que as editoras ofereçam histórias de qualidade a produtores e investidores audiovisuais, por meio de uma seleção de obras literárias com grande potencial de adaptação. Estamos em busca de oportunidades de adaptação de livros para o cinema e tv, junto aos editores franceses e argentinos e tenho certeza de que boas notícias surgirão daí”, comemora Luciana.

A produtora executiva Amanda Ruano destaca que o Ventana Sur, último grande evento de mercado do ano, é uma oportunidade de encerrar o ano com novos e potenciais parceiros estratégicos para viabilizar e lançar os conteúdos trazidos, além de ser um ponto de encontro fundamental para fechar parcerias comerciais com outros países latinos. “Viemos com muitas novidades, oportunidades, lançamentos e conteúdos em pré-produção de filmes, animações e jogos para apresentar nas rodadas de negócios e encontrar empresas que compartilhem da nossa filosofia de criar propriedades e conteúdos inovadores sem fronteiras. Esse lema é o que leva nossos conteúdos para mais de 60 países”, explica.

E mesmo com uma programação tão intensa, haverá fôlego para participar do Maquinitas, o mercado de videogames do evento, e promover o “Winged” - primeiro jogo produzido exclusivamente pela Druzina que será lançado em 2024 -,  e anunciar o “Kaomoji”, novo game em desenvolvimento e coproduzido com a Hathor Filmes. Durante os encontros, a Druzina se reunirá com importantes nomes do mercado como Adrien Larouzée, diretor do canal ARTE, um dos principais da Europa, e Amiel Tenenbaum, produtor audiovisual e desenvolvedor de games mobile. 

“Estamos aqui para construir pontes e mostrar o nosso potencial na produção de games. Vários publishers nos reconhecem por nossa experiência com filmes, séries e animações, por isso estamos muito otimistas para encontrar parceiros e investidores para nosso novo game ‘Kaomoji’, um puzzle match-3 de lógica e raciocínio, que mistura elementos orientais e ocidentais e, claro, mais apoiadores para o Winged, a nossa menina de asas", diz Daniela Azeredo, produtora executiva da Druzina Content e game designer de Kaomoji.

A presença da Druzina Content no Ventana Sur terá o apoio do Cinema do Brasil - programa de Promoção e Internacionalização do Cinema Nacional - e Brazilian Content, a qual a Druzina Content é associada. A partir dessas parcerias a Druzina participará do evento, de encontros e de reuniões com players de diversos países representada por Luciana Druzina, Amanda Ruano e Daniela Azeredo, ao lado de produtoras parceiras, como Daniela Israel, da Bactéria Filmes, e Sáskia Sá, da Horizonte Líquido. 

Vamos aproveitar este momento com representantes da indústria audiovisual ibero-americana e apresentar nossos últimos projetos. O Ventana Sur é um dos mercados mais importantes para estabelecer parcerias não só para games como também para séries, filmes e conteúdo transmídia. O apoio da Cinema do Brasil é fundamental para o mercado, pois além de termos um stand próprio do Brasil e fazermos parte do catálogo, estamos participando de rodadas de negócios, encontros com festivais e eventos sociais de networking que com certeza serão importantes para os nossos projetos que estão em desenvolvimento”,  finaliza Daniela. 

Sobre a Druzina Content
A premiada empresa Druzina Content possui mais de 15 anos de experiência no mercado de inovação audiovisual e produção de conteúdo e atua principalmente nos segmentos de cinema, televisão e games. Sua  fundadora e CEO é Luciana Druzina, profissional que atua no mercado há mais de 20 anos, membro da International Academy of Television Arts & Sciences e da comissão julgadora do International Emmy® Awards. Suas obras já participaram de diversos festivais e mercados, recebendo inúmeros prêmios. Atualmente, a Druzina está presente em mais de 60 países, nas mais diversas plataformas, salas de exibições e canais, incluindo Prime Video, Nickelodeon, Youku, Canal Futura, Telecine, Netflix, Tv Brasil, Tv Cultura, ZooMoo Kids, GloboPlay, Box Kids, Canal Brasil, entre outros. Em reconhecimento à sua atuação no mercado externo, a Druzina Content conquistou o Prêmio Exportação ADVB por quatro anos consecutivos (2020 - 2023), uma conquista inédita para o setor de economia criativa e para a indústria audiovisual brasileira.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia