02/12/2023 às 09h03min - Atualizada em 02/12/2023 às 09h05min

Patrícia Bullrich é nomeada ministra da Segurança de novo governo da Argentina

Bullrich, que ficou em 3º lugar nas eleições e cujo apoio foi determinante para a vitória de Javier Milei, ocupará a ficou em terceiro lugar no primeiro turno. Na reta final, ela deu apoio a Javier Milei, o que foi essencial para a vitória do político ultraliberal.

AB NOTICIA NEWS
G1
Reproduçao

Patricia Bullrich será a nova ministra de Segurança da Argentina, segundo confirmou nesta sexta-feira (1º) o presidente eleito Javier Milei.

A imprensa argentina já especulava que Bullrich, que terminou em 3º nas eleições do país e declarou apoio a Milei, ocuparia o cargo.

Com a confirmação, ela retorna ao ministério que comandou durante o governo do ex-presidente Mauricio Macri, entre 2015 e 2019, e que a tornou conhecida.

Durante a campanha eleitoral na Argentina, Patricia Bullrich ficou conhecida como "candidata da lei e da ordem", por defender ideias como aumentar penas para menores de idade que cometem crimes e alterar a idade em que as pessoas são consideradas imputáveis


Bullrich criticou Milei ao longo da campanha e chegou a chamar suas ideias de "perigosas e ruins". Em entrevista nesta quarta-feira (22), no entanto, ela afirmou que quer impedir o "perigo do kirchnerismo", em referência a Sergio Massa, aliado dos ex-presidentes Nestor e Cristina Kirchner..

Após ficar em terceiro lugar no primeiro turno, ela apoiou Milei no segundo turno das eleições.


Apoio de Bullrich

No segundo turno, Bullrich formalizou rapidamente o apoio a Milei. Ela disse na ocasião que apoiava "a mudança" representada pelo ultradireitista Milei, com quem manteve duros embates na campanha presidencial.

Candidata da direita, Bullrich criticou Milei ao longo da campanha e chegou a chamar suas ideias de "perigosas e ruins". Em entrevista nesta quarta, no entanto, ela afirmou que quer impedir o "perigo do kirchnerismo", em referência a Sergio Massa, aliado dos ex-presidentes Nestor e Cristina Kirchner (leia mais abaixo).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia