02/12/2023 às 08h00min - Atualizada em 02/12/2023 às 08h05min

Daniela Mercury, Margareth Menezes e Ilê Aiyê: encontro de axé, ancestralidade e samba afro no Festival de Verão 2024

Apresentação vai acontecer no dia 28 de janeiro, no Parque de Exposições, em Salvador.

AB NOTICIA NEWS
G1
Reprodução
Após participar de 10 edições, a cantora Daniela Mercury vai retornar aos palcos do Festival de Verão 2024 em um encontro especial com a ministra da cultura Margareth Menezes e o bloco afro Ilê Aiyê. A apresentação vai acontecer no dia 28 de janeiro, no Parque de Exposições, em Salvador.

Com uma mistura de axé, ancestralidade e cultura africana, o show promete uma diversidade de ritmos e canções para o público presente no festival.


Para Daniela Mercury, o encontro é marcante para celebrar os 50 anos dos blocos afros na Bahia e 40 anos de carreira da rainha do axé e de Margareth Menezes.

"Nós vamos pegar o melhor do nosso repertório, com canções de samba-reggaes, samba-afro e MPB. Vamos adaptar sempre com ritmo e percussão. Ainda estou aprontando umas surpresas especialíssimas com muita dança e beleza no palco. Esse show será diferente de tudo que eu já fiz ", disse Daniela Mercury.

A artista baiana relembrou as edições em que participou do Festival de Verão e destacou a diversidade do repertório nas apresentações.

"Eu já trouxe 4 DJS e fiz um show só de música eletrônica, homenageei Neguinho do Samba com a banda Didá, chamei o Balé Folclórico da Bahia e estreei os álbuns "Elétrica" e "Canibália", com shows únicos e repertórios especiais", disse a cantora.

Em 2009, Daniela Mercury comemorou no Festival de Verão 15 anos de lançamento do álbum "Canto da Cidade". Este foi o segundo álbum gravado em estúdio pela artista e acumula mais de três milhões de cópias vendidas.

Ao g1, Daniela Mercury contou que se reuniu com Margareth Menezes para escolher o repertório do show e destacou a ligação com o bloco afro.

"O Ilê Aiyê tem uma influência gigantesca no meu trabalho. Eu dediquei o show inteiro a Margareth Menezes e Ilê Aiyê. Eu não fechei o repertório, mas conversei com Margareth sobre quais músicas nós iremos privilegiar para celebrarmos o Ilê e aos nossos 40 anos de carreira", destacou Daniela.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia