01/12/2023 às 10h12min - Atualizada em 01/12/2023 às 10h12min

Lula promete desmatamento zero até 2030

Em discurso na COP 28, Lula voltou a falar sobre promessa contra o desmatamento; presidente também defende redução do uso de combustíveis fósseis

REDAÇÃO
AB NOTICIA NEWS
Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil
O presidente Lula (PT) renovou seu apoio à batalha contra o desmatamento global, especialmente na Amazônia. Durante seu discurso na COP28, o líder brasileiro reiterou o compromisso do Brasil na luta contra o desmatamento, uma das principais agendas defendidas por Lula desde a campanha eleitoral de 2022.

Foi exatamente devido a esse comprometimento que Lula prometeu novamente que erradicará o desmatamento até 2030. "Reduzimos drasticamente a degradação da Amazônia e nos comprometemos a eliminá-la até 2030", afirmou o chefe do governo brasileiro.


No evento, o líder brasileiro também instou outros chefes de Estado a reduzirem o uso de combustíveis fósseis. "É hora de abordar a discussão sobre a desaceleração insuficiente da descarbonização do planeta e trabalhar em prol de uma economia menos dependente de combustíveis fósseis", destacou Lula.

Segundo o dirigente brasileiro, todos têm a responsabilidade de discutir o futuro do meio ambiente e buscar maneiras de evitar uma catástrofe climática global durante a conferência sobre o clima da Organização das Nações Unidas (ONU). Isso ocorre porque os cientistas, na Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima (UNFCCC), classificaram o ano de 2023 como "o ano mais quente da história".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia