30/11/2023 às 18h07min - Atualizada em 01/12/2023 às 00h01min

Appian Capital Brazil mantém pelo segundo ano consecutivo índice histórico de segurança e prevenção de acidentes.

Companhia permanece com Taxa de Frequência de Acidentes com Afastamento (LTIFR) de 0,28, considerado um dos menores índices do mercado e apresenta iniciativas de prevenção e conscientização de empregados em linha com as referências mundiais

Assessoria Appian Capital Brazil - Weber Shandwick
Appian Capital Brazil
  • Companhia permanece com Taxa de Frequência de Acidentes com Afastamento (LTIFR) de 0,28, considerado um dos menores índices do mercado e apresenta iniciativas de prevenção e conscientização de empregados em linha com as referências mundiais;
  • Número foi mantido durante o último ciclo de 12 meses de trabalho, anunciado no mesmo período de 2022;
  • Mineração Vale Verde, ativo de cobre do grupo, bateu recorde ao alcançar 3 milhões de horas/homens trabalhadas sem acidentes com afastamento até o mês de novembro de 2023.

Priorizar a segurança das operações e do ambiente de trabalho, aliado com a proteção das comunidades do entorno. Com esse propósito, a Appian Capital Brazil, fundo de investimentos privados especializado em mineração, perpetua pelo segundo ano consecutivo índice histórico de segurança e prevenção de acidentes, mantendo a Taxa de Frequência de Acidentes com Afastamento (LTIFR) em 0,28, considerado um dos menores índices do mercado, alinhado com os padrões internacionais.

A Appian investe na cultura preventiva de acidentes, no bem-estar e integridade física de seus empregados e contratados. “Com cinco anos de atuação no Brasil, estamos atingindo resultados acima dos índices internacionais com o trabalho de Segurança na Appian Capital Brazil, assim como nos ativos que gerimos. Pilar essencial da companhia, investimos constantemente na cultura de prevenção. Para isso, realizamos capacitações, implantamos ferramentas e procedimentos para a proteção de todos. Estamos trabalhando diariamente para atingir nosso principal objetivo: alcançar Zero Lesão. A meta de produção nunca pode ser mais importante que a de Segurança. Resultado deste esforço, mantemos um dos menores índices de acidentes do mercado durante o ano de 2023, mostrando o comprometimento e constância da Appian neste tema”, explica Tony Lima, COO da Appian Capital Brazil.

O índice de acidentes da Appian Capital Brazil é inferior à média do mercado e está em linha com as referências mundiais de organizações mais seguras para se trabalhar. Segundo a Mining Technology, o índice médio da indústria em relação à Taxa de Frequência de Acidentes com Afastamento é de cerca de 1,53. Este índice é 546% acima do registrado pelos ativos do Grupo nos últimos 12 meses.  

Ações que fazem a diferença: Dia de Segurança 2023
A Appian Capital Brazil investe constantemente na renovação de equipamentos, para garantir a prevenção de acidentes, além de atividades de conscientização e comunicação interna e externa, para empregados, prestadores de serviço e comunidade do entorno das operações. O fundo, durante o Dia de Segurança 2023, sob o tema central “Esse é o Nosso Jeito de Operar”, tem como proposta sensibilizar os empregados sobre boas práticas preventivas para reforçar a prioridade da segurança, principal valor para o Grupo.

Considerado o principal evento de conscientização em segurança e engajamento da companhia, é realizado simultaneamente no escritório da Appian em Belo Horizonte, Minas Gerais, além dos ativos do Grupo na Bahia e em Alagoas. Este ano, conta com rodas de conversas com líderes dos setores e empregados sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho, além do Jogo do Dia da Segurança, disponível de forma online para todos os empregados próprios e terceirizados.

Esta é a quarta edição do Dia da Segurança no Grupo Appian. A iniciativa teve início em 2020, com o tema: “A Segurança Começa Comigo”, buscando demonstrar que todos podem e devem ser responsáveis pela segurança de forma ativa. Em 2021, o evento tratou da temática “Ambiente controlado e produção segura” e trouxe os elementos primordiais para a manutenção da segurança nas atividades do dia a dia, como os treinamentos necessários, os equipamentos adequados à execução de cada atividade e como o empregado estar devidamente habilitado para cumprir a sua função. Já no ano passado, 2022, o tema foi “Invista o tempo necessário para se manter seguro”, que trouxe a consciência de que nenhuma tarefa precisa ser feita de forma insegura, em virtude de prazos. "Essa trajetória amadurece a cultura em segurança da nossa empresa e nos aproxima um pouco mais a cada dia da nossa meta de Zero Lesão” reforça André Maia, Gerente de ESG e Pessoas da Appian Capital Brazil

Mineração Vale Verde: Zero lesão
A Mineração Vale Verde, ativo da Appian Capital Brazil produtor de cobre, bateu recorde ao alcançar 3 milhões de horas/homens trabalhadas sem acidentes com afastamento até o mês de novembro de 2023. O cálculo desse índice é feito a partir do número de funcionários, multiplicado pelo número de horas individuais mensais. Atualmente a MVV, possui cerca de 400 empregados.

Para Tony Lima, esse índice é resultado de um apanhado de ações em prol da segurança. “A preocupação com a Segurança está presente no nosso dia a dia. Nossas práticas não se limitam apenas à verificação de registros de ocorrências feitas em campo pelos empregados próprios e terceiros, que demonstram alto nível de consciência em relação à prevenção de acidentes em situações corriqueiras de seu dia a dia. Mas também estabelecemos uma robusta política de gestão de risco, voltada à implementação e manutenção de controles das atividades críticas de nossos ativos. Além disso, temos um programa de prevenção ao uso de álcool e outras drogas, com o objetivo de cuidar da Saúde dos nossos empregados e, ao mesmo tempo, evitar acidentes”, explica o COO da Appian Capital Brazil.

Sobre a Appian Capital Brazil
A Appian Capital Brazil, fundo de investimentos privados especializado em mineração e metalurgia, é a representante no país do grupo Appian Capital Advisory. Fundada em 2011 em Londres com investimentos em 8 países, a empresa é referência no setor, com seu modelo diferenciado de mineração inteligente, respeitando o meio ambiente, trabalhando de forma integrada com as comunidades onde atua e apoiando o desenvolvimento destas regiões. Com cinco anos de atuação no mercado brasileiro e presente em três estados: Minas Gerais, Bahia e Alagoas, o fundo se estabeleceu no país em 2018. Atualmente, o grupo possui dois negócios em produção no país: Atlantic Nickel (ATN), produtora de níquel sulfetado no Sul da Bahia, e Mineração Vale Verde (MVV), com operação de cobre no Agreste Alagoano. A Appian Capital Brazil também firmou parceria com a Detronic Energia para a construção de painéis solares.

Com sólido compromisso e missão de transformar recursos naturais em prosperidade e desenvolvimento sustentável, o grupo trabalha alinhada às melhores práticas ESG. Transformando regiões onde atua, aliado à Integração Social, o grupo Appian tem como prioridade o profundo respeito com as pessoas e com a segurança nas operações. Para isso, investe em ações voltadas para gerenciamento de riscos e prevenção de acidentes. Como resultado, a Taxa de Frequência de Acidentes com Afastamento (Lost Time Injury Frequency Rate - LTIFR) registrada pela empresa se mantém bem inferior à média do mercado e em linha com as referências mundiais de organizações mais seguras para se trabalhar. Com poucos anos de atuação no Brasil, aliado à sua forma gestão inteligente, a empresa já conquistou por duas vezes, em 2021 e 2022, a certificação Great Place to Work (GPTW), pelo compromisso com seus colaboradores. Para saber mais acesse: https://appiancapitaladvisory.com/pt-br/.

Contatos para imprensa:
Weber Shandwick
E-mail: [email protected]

Leticia Bueno[email protected]
Telefone: (11) 9 4971-4837

Priscilla Poubel – [email protected]
Telefone: (21) 98351-0185

Paulo Lima[email protected]
Telefone: (11) 9 8398-6996
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia