01/12/2023 às 08h50min - Atualizada em 01/12/2023 às 08h55min

Governo cria embaixadas em Serra Leoa, Ruanda e São Vicente e Granadinas

Decreto dos novos postos foi assinado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, que está no exercício da Presidência. Governo também cria consulado-geral em Angola.

AB NOTICIA NEWS
G1
TV Globo/ Reprodução

O governo brasileiro publicou nesta quinta-feira (30) no "Diário Oficial da União" um decreto que cria um consulado-geral em Angola e três novas embaixadas, sendo duas na África e uma no Caribe. Os postos serão instalados nos seguintes países:

 

  • Serra Leoa: Freetown
  • Ruanda: Kigali
  • São Vicente e Granadinas: Kingstown

 

O decreto foi assinado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSD), que está no exercício da Presidência da República por causa da viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Oriente Médio, para participar da Conferência do Clima das Nações Unidas (COP 28).

O governo decidiu reabrir as embaixadas em Serra Leoa e São Vicente e Granadinas, fechadas em 2020 pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL). Na ocasião, ele justificou o fechamento para economizar recursos públicos.

A criação dos novos postos diplomáticos segue a política externa definida por Lula, que afirmou em ocasiões anteriores, por exemplo, que pretende ampliar o número de embaixadas do Brasil na África, para fortalecer as relações com um maior número de países.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia