29/11/2023 às 09h58min - Atualizada em 30/11/2023 às 00h03min

Ânima reúne intelectuais e ativistas para discussão de temas antirracistas e emancipação da população negra em Salvador

III Colóquio Plurais, do Ecossistema Ânima, é totalmente gratuito e atividades presenciais ocorrerão na UNIFACS

Redação
Divulgação
Salvador, uma das cidades brasileiras com maior diversidade cultural e histórica, sedia a terceira edição do Colóquio – Plurais, evento acadêmico realizado pela Ânima, maior e mais inovador ecossistema de educação de qualidade do país. Este ano o tema é “Negritudes e resistências: a ancestralidade ecoa em nossas vozes” e as atividades presenciais ocorrerão na UNIFACS, entre quinta (30) e sexta-feira (01), e encerram as comemorações do mês da Consciência Negra. Todas as informações estão disponíveis neste link

O III Colóquio – Plurais ocorrerá no formato híbrido e tem abrangência nacional. Totalmente gratuito, pretende reunir educadores, estudantes, pesquisadores e público geral para debaterem iniciativas relevantes para a causa antirracista que possibilitem conexões e novos caminhos para ampliação da diversidade, equidade e emancipação da população negra, a partir da educação. O evento também pretende fomentar discussões, troca de experiências e conhecimentos, a partir de mesas e sessões temáticas.


“A terceira edição do Colóquio, em Salvador, traz um simbolismo muito grande para a luta antirracista. A capital que possui população majoritariamente negra dará espaço a um seleto grupo de intelectuais e ativistas que estarão reunidos num ambiente propício à reflexão e ao debate em torno das questões contemporâneas. Tudo isso aliado à excelência acadêmica do Ecossistema Ânima e UNIFACS, nossa grande anfitriã”, destaca Jancleide Góes, coordenadora de projetos de extensão e pesquisa em diversidade e inclusão da Ânima.

O evento de abertura do III Colóquio – Plurais contará com a participação de Anita Andrade. Na sequência ocorrerá a palestra “Existências Negras: entre arte, educação e política”, com a participação de Florentina Silva e Lívia Natália e mediação de Samira Soares. A primeira noite terá a apresentações do Afrobapho, coletivo de artes integradas formado por jovens negros LGBTQIA+, DJs e dançarinos. A programação completa pode ser conferida clicando aqui.


Serviço:
III Colóquio – Plurais
Data: Quinta (30) e Sexta-feira (01)
Local: UNIFACS, em Salvador (BA)
Formato: Híbrido
Inscrições: Gratuitas
Site: https://encurtador.com.br/OPQT4
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia