30/11/2023 às 08h55min - Atualizada em 30/11/2023 às 09h00min

Saiba qual é o primeiro passo para se apresentar diante de Deus

Acompanhe como foi a programação do dia 28 de novembro

AB NOTICIA NEWS
UNIVERSAL
Reprodução

Na “Caminha da Fé“, de 28 de novembro, foi falado sobre a importância de tirarmos os “ornamentos” diante de Deus, que são os fingimentos, os pecados ou algo que nos distancia dEle.

Diante da face de Deus:

A Bíblia conta que Deus, na primeira vez em que apareceu para Moisés, fez com que ele tirasse os sapatos: “E vendo o Senhor que se virava para ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés. Respondeu ele: Eis-me aqui. E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa” (Êxodo 3:4,5).

  • “Nós vemos nesta passagem – como também na passagem do bezerro de ouro (Êxodo 33), em que Deus manda o povo tirar os ornamentos antes de Ele falar com eles – que Deus não Se dirige às pessoas que estão ornamentadas. Ou seja, às pessoas que estão se escondendo atrás de alguma coisa. A sandália de Moisés e os ornamentos do povo simbolizavam a necessidade de transparência total da parte do ser humano para que Deus falasse com Ele. E é isso que as pessoas que estão vivendo essa Fogueira Santa precisam fazer e entender: olharem para dentro de si e ver se há algum ornamento que está entre elas e Deus (uma vida dupla, uma vida de fingimento, algo que guardam escondidas e que está interferindo na intimidade com Deus)”, orientou o Bispo Renato Cardoso.

Vivendo na sinceridade:

Além disso, o Bispo Adilson Silva ensinou: “Deus nunca exigiu perfeição do homem para que Ele pudesse falar com o homem. Mas Ele sempre exigiu sinceridade. ‘Tirar o ornamento’ era justamente para que as pessoas se apresentassem diante dEle como elas são. Se o vaso tem uma rachadura, Deus não vai condenar por isso, o que não pode é passar uma cera na rachadura (ou seja, tentar mostrar a Ele uma coisa que não se é, até porque não há como mostrar para Deus algo diferente do que nós somos). Então, a sinceridade sempre foi algo que Deus exigiu até para começar um diálogo. Para iniciar o relacionamento com uma pessoa, Deus requer dela sinceridade”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia