29/11/2023 às 10h26min - Atualizada em 29/11/2023 às 10h26min

Encontro Promovido pela FCP Aborda Integração de Arte, Educação e Inclusão no Pará

Evento no Núcleo Curro Velho reúne representantes, educadores e profissionais da arte para discutir práticas e políticas públicas voltadas à inclusão social no estado.

REDAÇÃO
AB NOTICIA NEWS
Foto: Agência Pará
A Fundação Cultural do Pará (FCP) está organizando um encontro sobre Arte, Educação e Inclusão em colaboração com a Sociedade Civil, Educadores Sociais e Instituições. O evento está agendado para ocorrer no Núcleo de Oficinas Curro Velho na quinta-feira (30), das 8h às 11h45. As inscrições online estão disponíveis para todos os interessados até o dia 29 de novembro.

O propósito da iniciativa é reunir experiências, informações e recursos institucionais para discutir práticas e encaminhamentos relacionados a possíveis políticas públicas. Além disso, busca-se criar alinhamentos por meio de diálogos, troca de experiências e articulações conjuntas, abordando práticas que associam arte, educação e inclusão social no Pará.

O evento contará com a participação de representantes de instituições atuantes na área de arte, educação e inclusão, incluindo a Coordenação Estadual de Políticas para o Autismo (Cepa), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Fundação Pestalozzi do Pará, Abrigo Especial Calabriano, Coordenadoria de Educação Especial (Coees/Seduc), Movimento de Emaús, Núcleo de Arte Cultura e Educação (NACE/Semec).

Profissionais renomados na área da arte também foram convidados, como Adriana Cruz, Áureo DeFreitas, Cleber Cajun, Ester Sá, Marina Mota, Paulinho Maia, Salomão Habib, Waldiney Machado Bastos e Pawer Martins. Além disso, estarão presentes os servidores da FCP, como Francisco Aires (psicólogo), Ana Margarida (assistente social) e Thays Reis (Técnica em Gestão Cultural).

A profissional que coordena o projeto de dança em cadeira de rodas, chamado "Companhia do Nosso Jeito", destacou que o evento conta com o apoio da Fundação Cultural do Pará e da Secretaria de Esporte e Lazer, através do governo do Estado do Pará. Ela compartilhou um pouco sobre o que esperar no evento.

Encontro sobre Arte, Educação e Inclusão
Data: 30 de novembro
Horário: das 8h às 12h
Local: Núcleo de Oficinas Curro Velho, R. Prof. Nelson Ribeiro, 287 - Telégrafo, Belém


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia