29/11/2023 às 10h13min - Atualizada em 29/11/2023 às 10h13min

Flávio Dino deve ter maioria apertada em sabatina para o STF

Para ser aprovado na CCJ do Senado, Flávio Dino precisa de 14 votos

REDAÇÃO
AB NOTICIA NEWS
Pedro França/Agência Senado

O senador Weverton (PDT-MA), relator do processo de indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ao Supremo Tribunal Federal (STF), anunciou que emitirá um parecer favorável à aprovação do nome do ministro.

De acordo com informações do jornal O Globo, o nome de Flávio Dino deverá passar com uma margem apertada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Dos 27 parlamentares consultados pelo jornal, dez afirmaram publicamente que votarão a favor e seis manifestaram posição contrária. Para a aprovação, são necessários 14 votos.

Outros 11 senadores disseram não ter certeza ou não responderam. Para mitigar a resistência, o ministro e ex-governador do Maranhão já iniciou articulações. Paulo Gonet, escolhido para a Procuradoria-Geral da República (PGR), conta com 12 apoios públicos e apenas uma objeção, vinda do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

A CCJ é considerada um termômetro político da aceitação do indicado. A indicação será submetida ao plenário, que decidirá sobre a aceitação ou rejeição do nome escolhido pelo presidente da República.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia