28/11/2023 às 14h22min - Atualizada em 29/11/2023 às 00h04min

Documentário CIBERNÉTICAS é indicado em cinco festivais internacionais de cinema

Com patrocínio da Unisys, produção aborda equidade de gênero na tecnologia e está disponível gratuitamente na plataforma de streaming Globoplay

Camila Miguel
Assessoria de imprensa
Divulgação/Unisys
A Deusdará Filmes anuncia a indicação de seu documentário CIBERNÉTICAS em diversos festivais internacionais de cinema. Com patrocínio da Unisys, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, a produção debate a equidade de gênero e a experiência das mulheres na educação e no mercado de trabalho no campo da tecnologia no Brasil. Lançado em setembro de 2023 gratuitamente na plataforma Globoplay, no catálogo do Canal Futura, o filme já conta com cinco indicações em festivais internacionais de cinema, sendo vencedor do prêmio de melhor filme em uma delas.  

O documentário explora as dificuldades do setor para o público feminino, bem como o papel da educação na formação das profissionais do futuro. CIBERNÉTICAS busca inspirar e criar um território simbólico favorável para meninas e mulheres de todo o Brasil. Dessa forma, o filme quer incentivar a chegada de novos talentos femininos no setor. 

 

Sobre os festivais que CIBERNÉTICAS é indicado:  
 

2 11 17 International Film Festival – Agosto de 2023 (Índia)
CIBERNÉTICAS venceu como melhor filme no "2 11 17 International Film Festival" na Índia, um evento cinematográfico que celebra a diversidade e a riqueza do cinema global. Com sede em uma das nações mais culturalmente vibrantes do mundo, o festival se tornou um farol para cineastas de todas as partes, proporcionando uma plataforma única para a exibição e apreciação de obras cinematográficas que desafiam convenções, provocam reflexões e inspiram audiências. 

Berlin Indie Festival – Março de 2024 (Alemanha)
Evento cultural dinâmico e diversificado que celebra o mundo do cinema independente. Localizado na vibrante cidade de Berlim, o festival é conhecido por seu compromisso em visibilizar talentos emergentes e estabelecidos que buscam contar histórias únicas e impactantes através do cinema independente.  

19 Muestra Internacional de Mujeres en el Cine y la Televisión – Novembro de 2023 (México) 
Evento de destaque que celebra e promove o talento feminino na indústria do cinema e da televisão. O evento destaca a criatividade, visão e perspectivas únicas das mulheres, proporcionando uma plataforma importante para que suas vozes sejam ouvidas e reconhecidas. A mostra desempenha um papel crucial na promoção da igualdade de gênero na indústria do entretenimento, destacando o trabalho talentoso e inovador das mulheres por trás e na frente das câmeras. 

Women in Film and Television – Cyprus – Novembro de 2023 (WIFT Chipre)
Uma organização dedicada a promover e apoiar as mulheres que trabalham na indústria do cinema e da televisão em Chipre, tem um papel fundamental em dar visibilidade às mulheres talentosas que desempenham papéis diversos e essenciais na produção de conteúdo audiovisual. 

Cine Plural – Março de 2023 (Brasil) 
Festival de cinema em São Paulo, com exibição de filmes + debates envolvendo a diversidade, tem foco especial em igualdade de gênero, abordando os principais desafios no Brasil e América Latina, contribuindo com o objetivo 5 do Desenvolvimento Sustentável da ONU: "Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas". 

Para Graziella Mantoanelli, diretora do documentário, CIBERNÉTICAS é um reflexo da incrível capacidade do cinema em unir pessoas e despertar diálogos significativos. Estou profundamente honrada com o reconhecimento que o filme tem recebido em festivais internacionais. Essas indicações não apenas celebram o trabalho árduo de toda a equipe, mas também reforçam a importância da luta pela equidade de gênero na tecnologia, uma questão de extrema importância no Brasil e em todo o mundo. Espero que o documentário inspire reflexões e conversas que ajudem a moldar o futuro da tecnologia e da sociedade”, comenta a diretora do filme.  

"Estamos honrados em apoiar o documentário CIBERNÉTICAS, um projeto que lança uma luz vital sobre a importância de ampliar o acesso e a representatividade das mulheres na indústria de tecnologia. Este filme exemplifica o compromisso da Unisys em enfrentar as desigualdades de gênero e impulsionar uma mudança positiva. Mais que um documentário, CIBERNÉTICAS é uma chamada à ação para a indústria e a sociedade como um todo”, completa Marcos Santos, Diretor de Marketing da Unisys para América Latina.  

Saiba mais em CIBERNÉTICAS. Assista ao filme nos canais Futura/Globoplay.  

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia