29/11/2023 às 08h41min - Atualizada em 29/11/2023 às 08h45min

Secretaria de Educação abre inscrições para 40 cursos técnicos gratuitos com mais de 18 mil vagas; saiba como se inscrever

Oportunidades estão distribuídas em cidades de todas as regiões do estado, em formatos presencial e semipresencial.

AB NOTICIA NEWS
G1
Reprodução

A Secretaria de Educação de Pernambuco abriu inscrições para 40 cursos técnicos gratuitos. Há opções de turmas presenciais e semipresenciais. Ao todo, são oferecidas 18.209 vagas em cidades do Grande Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão.

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de dezembro, pela internet. As oportunidades são voltadas para estudantes que já concluíram ou estão cursando o ensino médio.

Os detalhes sobre todas as vagas e a lista de municípios podem ser consultados nos editais, disponíveis no site da secretaria.

Do total de vagas, 8.895 são ofertadas na modalidade presencial subsequente, formato direcionado a quem já concluiu o ensino médio. Segundo o edital, 80% das vagas devem ser ocupadas, prioritariamente, por estudantes egressos de escolas públicas.


Outras 9.314 oportunidades são na modalidade de Educação à Distância (EaD) semipresencial, voltada aos jovens que estiverem cursando o 2º ou o 3º ano do ensino médio em 2024.

Para esses alunos, de acordo com a secretaria, existem 120 polos de apoio presenciais em Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) e em Escolas de Referência em Ensino Médio (Erem).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia