29/11/2023 às 08h08min - Atualizada em 29/11/2023 às 08h10min

Contra a reeleição, Adolfo Menezes vai votar a favor de PEC. “Não sou santo”

Presidente da Assembleia deve ser reconduzido ao cargo em 2025

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PSD), não descarta a possibilidade de antecipar a eleição para o comando da Casa. Regimentalmente,a votação está prevista para fevereiro de 2025.

O questionamento vem na esteira da PEC da Reeleição, que vai favorece a recondução do pessedista a presidência.

 

“Esse presidente tem feito o que a maioria quer ou almeja . Se a maioria decidir, vou acompanhar, mas acho que não vai ocorrer [antecipação da eleição]”, disse, durante almoço com a imprensa.

 

Quanto à PEC da Reeleição, Adolfo lembrou que houve mudança na regra quando Marcelo Nilo, então presidente da Casa, tentou ir para o sexto mandato como comandante do Legislativo. “A PEC é para dar possibilidade de ter reeleição, que foi proibida na época de Marcelo Nilo, que fez o absurdo de querer tentar ser presidente pela sexta vez. Já falei que, se dependesse de mim, o Congresso Nacional aprovava PEC acabando com reeleição para tudo”, diz.

Diante da convicção com que defende o fim da reeleição, Adolfo foi questionado se votará contra o projeto. “Você não está aqui com nenhum santo”, disse, arrancando gargalhada.

A PEC da Reeleição conseguiu o apoio de 50 dos 63 deputados e pode ser votada ainda este ano.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia