27/11/2023 às 15h35min - Atualizada em 28/11/2023 às 00h01min

Novas tecnologias vão ser destaque no Seminário Nacional de Milho Safrinha

 O evento contará com a presença da BASF, além de especialistas e profissionais do segmento; Fertilidade do solo, uso de biológicos e sistemas integrados são algumas das temáticas a serem debatidas

Gabriel Vitor
https://agriculture.basf.com/br/pt.html
Creditos: BASF
Entre os dias 28 e 30 de novembro, em Campo Grande (MS), será realizado o XVII Seminário Nacional de Milho Safrinha, organizado pela Fundação MS e promovido pela Associação Brasileira de Milho e Sorgo. O evento conta com o apoio da BASF e tem como objetivo debater sobre inovações tecnológicas e o planejamento voltado para o cultivo do milho.

Atualmente, o complexo do mosaico e o enfezamento transmitidos por insetos sugadores, como pulgões e cigarrinhas, são os maiores desafios enfrentados no manejo da cultura. “A BASF trabalha no desenvolvimento de soluções inovadoras para ajudar os agricultores no melhor manejo para controle destes insetos transmissores de viroses e bactérias, que interferem negativamente na qualidade do grão e no rendimento final da cultura. A novidade deve chegar ao mercado brasileiro nos próximos anos”, de acordo com João Marinho, gerente de Marketing de Sistema de Cultivos Milho da BASF.


A BASF vem direcionando esforços em pesquisa de novas soluções para contribuir no manejo mais eficiente das lavouras de milho, para ajudar os agricultores a vencer os desafios que podem prejudicar de forma significativa a produção do grão. “A empresa investe anualmente 950 milhões de euros somente em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, como os que vamos trazer ao mercado, entendemos e trabalhamos para oferecer benefícios que contribuam para geração de maior qualidade e quantidade de grãos e para o legado de toda a cadeia produtiva”, explica Marinho. 

Com o aumento da área cultivada nos últimos anos e as mudanças climáticas em diferentes regiões produtoras de milho no país, outro desafio que vem merecendo a atenção do produtor é a diversidade de doenças foliares que comprometem o rendimento do grão, além da dificuldade em escolher um fungicida que o auxilie a ter um amplo e efetivo controle das doenças. “A BASF prepara o lançamento ao mercado de soluções eficientes trazendo uma nova molécula voltada para o manejo fúngico com amplo espectro de controle das doenças no milho. O manejo do complexo de doenças desse cultivo é essencial para o sucesso da lavoura”, afirma o especialista da empresa.

No Seminário, serão apresentados diversos temas relevantes para a cultura do milho, desde clima, novas cultivares, mercado e práticas de manejo mais eficientes. Na pauta de discussões estão assuntos, como o manejo da fertilidade do solo em diferentes ambientes, uso de produtos biológicos, milho safrinha em consórcio e sistemas integrados de produção.

Sobre o evento
Dias: 28, 29 e 30 de Novembro
Local: Shopping Bosque do Ipês
Para saber mais sobre a programação e detalhes do evento, acesso o site oficial do evento.


BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado.

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF
A agricultura é fundamental para fornecer alimentos saudáveis e acessíveis suficientes para uma população em rápido crescimento, ao mesmo tempo em que reduz os impactos ambientais. Ao trabalhar com parceiros e profissionais agrícolas enquanto integra critérios de sustentabilidade em todas as decisões de negócios, nós ajudamos os agricultores a criarem impactos positivos na agricultura sustentável. É por este motivo que investimos em uma sólida estrutura de R&D, combinando ideias inovadoras e ações práticas no campo. Nosso portfólio inclui sementes e traits especificamente selecionados, soluções químicas e biológicas de proteção de cultivos, soluções para o manejo do solo, saúde vegetal, controle de pragas e ferramentas digitais. Com equipes especializadas em laboratório, campo, escritório e produção, nos esforçamos para encontrar o equilíbrio certo para o sucesso – para agricultores, para a agricultura e para as futuras gerações. Em 2022, nossa divisão gerou vendas de €10.3 bilhões. Para mais informações, visite http://www.agriculture.basf.com ou qualquer um de nossos canais nas redes sociais.

Sobre a BASF
Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Mais de 111 mil colaboradores e colaboradoras do Grupo BASF contribuem para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é composto por seis segmentos: Produtos Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados e Soluções Agrícolas. A BASF gerou vendas de € 87,3 bilhões em 2022. As ações da BASF são negociadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Mais informações em https:/www.basf.com/global/en.html


INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

Gabriel Vitor
[email protected]
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia