23/11/2023 às 21h10min - Atualizada em 27/11/2023 às 00h00min

2º Festival de Natação em Águas Abertas de Tapes (RS) é adiado para dezembro

Inicialmente previsto para 24 a 26 de novembro, evento teve provas transferidas devido à enchente histórica que atinge o Estado

Carol Zatt & Isidoro B. Guggiana
https://www.instagram.com/festivaldenatacaodetapes/
Tapes (RS) - imagens de drone - crédito: Renan Moraes/Divulgação
Em função do momento trágico pelo qual passa o Rio Grande do Sul, a realização do 2º Festival de Natação em Águas Abertas de Tapes (RS) precisou ser adiada para o mês de dezembro.
Pensando na integridade de todos os envolvidos, a organização do evento - formada por Matheus Evangelista, Cândido Nunes, Japur Daniel Conter de Almeida e o professor Wilson Mattos - decidiu transferir as provas após a situação de emergência e novas consequências decorrentes da enchente histórica que assola o Estado, não somente a cidade que sedia o campeonato.
Para não prejudicar a participação de nenhum nadador, independente da sua origem, sem riscos de deslocamento, a troca de data se fez necessária. Além disso, a presença do Corpo de Bombeiros neste fim de semana também ficou comprometida, em função de estarem dando suporte à população gaúcha atingida pelas cheias, priorizando resgates em áreas de risco.

Por fim, os efeitos da chuva também alteram a balneabilidade e a navegação da lagoa. “A forte correnteza e o vento Sul aumentam ainda mais o nível da água e dificultam o trabalho da segurança de prova, oferecendo risco aos nadadores”, afirma Matheus Evangelista, diretor de Águas Abertas da Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos (FGDA).
O adiamento permitirá a realização da competição e atividades paralelas de forma mais favorável e segura, na nova data prevista (15 a 17 de dezembro), para os atletas e a comunidade da cidade.
O evento, destinado a praticantes amadores de natação, busca fomentar o esporte na região da Costa Doce e dar continuidade à tradição do município situado às margens da Lagoa dos Patos, conhecido como o "Berço Mundial de Águas Abertas".

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia