27/11/2023 às 08h13min - Atualizada em 27/11/2023 às 08h15min

Brasileiro acusa Netflix de abuso sexual e manipulação em reality

Participante relata que casos aconteceram em reality show inspirado em série coreana

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução/Netflix
O reality show Round 6: O Desafio estreou na Netflix na última quarta-feira (22), inspirado na série coreana que virou fenômeno mundial. E, assim como a obra original, a repercussão nas redes sociais já é intensa. Porém, ao invés dos elogios, o programa tem sido alvo de denúncias e manipulação, inclusive de um participante brasileiro. [
 

Yohan Tanaka foi o único brasileiro selecionado para participar do reality show e, em entrevista para o portal IG, revelou algumas situações que presenciou durante as gravações do programa, no Reino Unido, envolvendo um suposto caso de assédio com uma mulher.

 

De acordo com o músico, a vítima teria confessado, em um grupo formado por ex-participantes do reality, que foi abusada sexualmente dentro do hotel por alguém da produção. 

“Essa é uma senhora que desmaiou e passou super mal, indo pro hospital. Acho que até tinha fotos dela na cadeira de rodas. Ela falou pra gente no grupo que foi abusada ou tentaram abusar dela sexualmente. Não sei até que ponto chegou esse abuso. Mas pra mim só de você tentar fazer algo com alguém isso já é um abuso sexual”, revela Tanaka. 

Manipulação e Maus-Tratos 

Outro ponto destacado pelo brasileiro seria a manipulação do reality. A ideia de Round 6: O Desafio é simular a experiência apresentada na série sul-coreana, colocando 456 pessoas para disputar o prêmio de US$ 4,56 milhões (cerca de R$ 22,3 milhões na atual cotação). De acordo com Tanaka, as chances nunca foram iguais para todos os competidores. 

 

“É um abuso de poder por serem a Netflix, e abuso psicológico porque tudo que a gente passou acreditando que ia ser verdade e tinha possibilidade de ganhar (…) Abuso físico, porque fomos colocados nessa situação e não sabia que iam durar dez horas as gravações”, conta o músico brasileiro. 

O brasileiro afirma que percebeu a manipulação na chegada para as gravações, já que era nítido que algumas pessoas tinham tratamento diferenciado por parte da produção, podendo ir ao banheiro no meio do jogo, enquanto a grande maioria tinha que suportar os longos períodos de gravação que chegavam a 10 horas. 

Tanaka também comentou sobre um momento em que um colega desmaiou em uma das provas e a equipe de produção não quis interromper as gravações para prestar socorro. 

"Eles demoraram mais dez minutos porque estavam terminando de filmar a rodada”, relembra Tanaka.” “Eles mandaram um caixão que faz parte da série para levar quem está morto. Colocaram a pessoa desmaiada dentro do caixão para pegar isso na câmera".

Tanaka ainda afirma que foi prejudicado por toda a manipulação, já que teria sido eliminado mesmo após concluir a primeira prova do reality com sucesso. 

 



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia