22/11/2023 às 21h33min - Atualizada em 24/11/2023 às 00h04min

'Uma Vez em Veneza', de Juan Zapata, ganha prêmio nos Estados Unidos

Cineasta ainda participa de festival no Chile nesta semana.

Carol Zatt & Isidoro B. Guggiana
https://zapatafilmes.com/
Juan Zapata, sócio-diretor da Zapata Filmes.- crédito Mauricio Hoyos
Com 16 anos de atuação, a produtora gaúcha Zapata Filmes cumpre roteiro de festivais internacionais no mês de novembro de 2023. Neste fim de semana, a produção "Uma Vez em Veneza" saiu com o prêmio de Melhor Filme Romântico do 38º Fort Lauderdale International Film Festival, na Flórida, nos Estados Unidos, onde estiveram presentes o diretor Juan Zapata e os produtores Douglas Limbach e Edgar Martínez Londoño.
“Uma Vez em Veneza” (When in Venice), filme dirigido por Juan Zapata, é um romance protagonizado pelo ator Peter Ketnath (Cinema, Aspirinas e Urubus e Vou Nadar até Você) e a atriz Bellatrix Serra (Alaska e Amando a Carolina). Na trama, o alemão Maximilian (Ketnath) e a brasileira Maria (Bellatrix) se conhecem por acaso em um hotel no norte da Itália. Mesmo com visões distintas em relação ao que é o amor, eles decidem se juntar para realizar um sonho em comum: visitar Veneza, uma das cidades mais românticas do mundo
Até sábado (25), acontece o tradicional Festival de Cinema de Viña del Mar no Chile. O Brasil estará representado com “A Versão da Anita”, produzido pela Zapata Filmes, que será exibido na seção Panorama do evento. 

O título tem se destacado por ter superado um milhão de espectadores na sua versão para TV e pelas suas quatro semanas em cartaz na Itália. O longa recebeu menção especial no Festival de Punta del Este, no Uruguai, no início do ano. 
Em “A Versão de Anita” (La versione di Anita), Anita Garibaldi olha para si mesma e revive sua história, sob seu olhar pessoal e sua voz para reconstituir sua impressionante biografia. A obra é dirigida pelo documentarista e historiador italiano Luca Criscenti e protagonizada pela atriz Flaminia Cuzzoli. Documentário coproduzido com a empresa Italiana Land Comunicazione e a RAI Documentari, o filme tem colaboração da escritora Letícia Wierzchowski, da bisneta Annita Garibaldi Jallet e de Adilcio Cadorin, entre outros especialistas.
No festival chileno, o diretor e produtor Juan Zapata também participa como integrante do júri na mostra competitiva.

Sobre a Zapata Filmes
Produtora com 16 anos de experiência completados no mês passado, a Zapata Filmes tem atualmente representações em Los Angeles, EUA; Porto Alegre, Brasil e Medellín, Colômbia. Especializada em produção, coprodução internacional, product service e distribuição, seu portfólio inclui os premiados longas-metragens ficcionais “Another Forever” (2016) e “Simone” (2013) e os documentários “A Versão de Anita” (2023), “Substantivo Feminino” (2018), “Elo Musica” (2018), “Ato de Vida” (2009), “A Dança da Vida” (2007) e “Fidelidad” (2004). 
Recentemente, a Zapata Filmes fez parte da produção da série “Más Allá de Diego” sobre a vida de Diego Maradona para Star+ e lançou em oito países o romance “Uma Vez em Veneza” (2021), filmado em Veneza, na Itália. As suas obras participaram de mais de 162 festivais ao redor do mundo e já receberam 17 prêmios em países como Estados Unidos, Colômbia, Brasil, Argentina e Itália. Suas produções tiveram distribuição internacional em plataformas e canais como Netflix, Fox, Amazon, RAI TV,  entre outros.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia