20/11/2023 às 11h41min - Atualizada em 23/11/2023 às 00h04min

Nansen participa de projetos de mobilidade elétrica no Paraná, Amazonas e Brasília

Empresa é responsável pela implantação da infraestrutura para recarga de ônibus elétricos da Marcopolo nas três regiões

Interface Comunicação
Foto: Divulgação
 Em sintonia com o movimento de expansão da mobilidade elétrica no Brasil, a Nansen avança sua atuação no setor. A empresa participa de um grande projeto na área de transporte urbano por meio da implantação de infraestrutura de recarga para os ônibus 100% elétricos Attivi Integral da Marcopolo. A operação, em fase de testes, está sendo realizada nas cidades de Ponta Grossa (PR), Manaus (AM) e Brasília.
 
 Além do fornecimento dos carregadores, em forma de comodato, a Nansen promove o fornecimento de uma solução completa, com implantação no modelo turnkey. A Solução da Nansen inclui infraestrutura de recarga desde o ponto de conexão com a concessionária de energia, seja em alta ou média tensão, subestação transformadora de energia, infraestrutura de baixa tensão, carregadores, obras civis de implantação e software de gerenciamento de recarga.

 
 De acordo com o gerente de Mobilidade Elétrica da Nansen, Flávio Pimenta, os testes com os veículos tiveram início em Ponta Grossa, junto à Viação Campos Gerais, no dia 11 de setembro. No município dos Campos Gerais, no Paraná, a avaliação do modelo híbrido é positiva. "Temos buscado e participado de várias iniciativas capazes de trazer mais comodidade aos passageiros", destacou o diretor de Relações Institucionais da VCG, Rodrigo Venske. Já em Manaus, eles iniciaram a partir do dia 26 de setembro, em parceria com a Vega Manaus. Em Brasília, eles serão realizados na Viação Pioneira.
 
“Durante a fase de testes, cuja duração é de 30 dias, as etapas do projeto serão acompanhadas pelas equipes de engenharia da Marcopolo e da Nansen”, diz. Ele acrescenta que esse processo é importante para a Nansen, pois é uma forma de demonstrar a alta capacidade e qualidade dos produtos e serviços, além de difundir a marca no mercado.
 
Pimenta lembra que os carregadores Nansen foram homologados pela equipe de engenharia da Marcopolo. “Partindo dessa homologação fomos indicados para participar dos projetos da empresa e fazer testes junto aos seus clientes”, explica.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia