22/11/2023 às 15h39min - Atualizada em 23/11/2023 às 00h03min

I Fórum Nordeste de Economia Circular realiza experiência imersiva a partir desta quinta-feira

Com mais de 130 horas de conteúdo entre quatro Museus da cidade, FNEC tem programação aberta e gratuita de 23 a 25, reunindo mais de 200 especialistas

Taty Hayne
TH Comunicação
Divulgação
 

O I Fórum Nordeste de Economia Circular (FNEC) promete uma abordagem abrangente e sistemática para repensar a economia circular, destacando ações tangíveis desde sua concepção. Com uma perspectiva inclusiva e visando ações tangíveis, mais de 200 especialistas participam de mais de 130 horas de conteúdo inovador.

 

Realizado na encantadora cidade de Salvador, berço histórico e cultural do Brasil, em espaços de relevância nacional como o Museu de Arte da Bahia (MAB), Museu de Arte Contemporânea (MAC), Museu Carlos Costa Pinto (MCCP), Museu Geológico da Bahia ( MGB) e a Sala de Arte Cinema do Museu, que irão sediar atividades simultâneas das 9h às 18h nos três dias, sempre abertas, gratuitas, inclusivas e híbridas.

 

Entre as diversas ativações e pontos altos do FNEC, estão as reuniões de gestores e líderes dos âmbitos político, empresarial, acadêmico e comunitário, juntamente com figuras renomadas em Criatividade, Inovação e Circularidade. Profissionais, estudantes e empresas com práticas bem-sucedidas de ESG da Região Nordeste e de todo o país convergirão.

 

Além das mesas, painéis, palcos podcast, oficinas e intervenções artísticas, o FNEC reúne ações colaborativas de grande importância, permitindo abordagens mais amplas e respostas eficazes aos desafios que enfrentamos hoje, visando construir futuros mais regenerativos, criativos, inovadores, justos e equitativos, com ampla acessibilidade para a população em geral.

 

Conteúdo Diversificado:

A programação diversificada abordará temas como cultura, criatividade, arte, inclusão, diversidade, cidadania, saúde, bem-estar, educação ambiental, conscientização pública, estratégias de comunicação para promover a economia circular e mobilização comunitária.

 

Ações Paralelas:

- Feira Vegana

- Feira Agroecológica

- Exibição de empreendedores do projeto Origem FIEB

- Exposições e obras de diversos artistas

 

Oficinas e Workshops:

Diversas atividades práticas, incluindo a "Experiência Circular" do Movimento Circular, a oficina "Economia Circular: um mundo de oportunidades" da Braskem e iniciativas como o "Jogo de Tabuleiro Planeta ODS" e oficinas para criar pranchas a partir de plásticos coletados nas praias.

 

Cinema:

Uma seleção de filmes abordará temas relevantes, como " Saia da Lama Jacaré" e "Cibernética".

 

Podcasts:

Os podcasts apresentarão discussões sobre liderança feminina, protagonismo jovem, racismo ecológico, inovação na economia circular e muito mais.

 

Não perca as discussões envolventes e práticas que moldarão o futuro da economia circular. Junte-se ao FNEC em Salvador e faça parte da mudança.

 

SERVIÇO

I Fórum Nordeste de Economia Circular

Dias: 23, 24 e 25 de novembro

Horário: 9h às 18h 

Locais: Museu de Arte da Bahia (MAB), Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC), Museu Carlos Costa Pinto, Museu Geológico e Sala de Arte Cinema do Museu.

Salvador – Bahia

Confira a programação no site: Programação – Fórum Nordeste de Economia Circular (nordesteeconomiacircular.com.br).


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia