21/11/2023 às 08h43min - Atualizada em 21/11/2023 às 08h45min

Dia Universal da Criança foi instituído, sobretudo, para garantir direitos

Conheça os grupos da Universal que valorizam o período da infância e da adolescência, e realizam ações para que os jovens vivam e se desenvolvam bem

AB NOTICIA NEWS
UNIVERSAL
Reprodução

A data de 20 de novembro foi instituída como o Dia Universal da Criança, criado a partir de uma convenção sobre Direitos da Criança das Nações Unidas, em 1989, sobretudo, para garantir os direitos das crianças.

  • Suas diretrizes vieram da Declaração Internacional dos Direitos da Criança.
  • À época, a convenção estabeleceu que todo ser humano com menos de 18 anos é considerado criança. A menos que, de acordo com a legislação, a maioridade seja alcançada antes do 18° aniversário.

Ensinando a fé no Deus Vivo:

Todavia, vale ressaltar que as crianças são alvo de ataques, desde muito cedo, quando expostas a temas que não deveriam fazer parte desta fase da vida.

Por isso, é imprescindível que, nesta data, reflitamos sobre o assunto. A Universal valoriza o período da infância e da adolescência e realiza ações e atividades para que os jovens vivam e se desenvolvam bem.

Conheça os grupos da Universal:

Por meio de projetos como a Escola Bíblica Infantil (EBI), a Força Teen Universal (FTU) e a Força Jovem Universal (FJU), educadores e conselheiros ajudam para que os jovens tenham um futuro feliz, ensinando a fé no Deus Vivo que ecoará por toda eternidade.

  • Escola Bíblica Infantil (EBI) ensina às crianças a Palavra de Deus, a fim de despertar nelas a fé no Senhor Jesus. E, consequentemente, um caráter genuinamente cristão. Ou seja, de acordo com os preceitos bíblicos. Além de orientar as crianças sobre a importância de dar atenção aos ensinamentos de seus pais, também oferece dicas aos responsáveis. Acesse aqui o Instagram do projeto.
  • O grupo Força Teen Universal (FTU) que trabalha com crianças e pré-adolescentes entre 11 e 14 anos de idade — uma das fases de maiores mudanças na vida de uma pessoa — além de apresentar a Palavra de Deus a eles, também os ajuda a descobrir novos talentos e desenvolver habilidades. Para conhecer mais sobre o FTU, siga o perfil oficial no Instagram.
  • Por sua vez, o grupo Força Jovem Universal (FJU) é um espaço de encontro, recuperação e aprendizado. Este que não apenas leva o Evangelho às pessoas, como faz isso utilizando uma linguagem compartilhada por todos os jovens acima dos 14 anos. Clique aqui e fique por dentro das novidades do grupo.

Você também pode ir ao Templo de Salomão ou à Universal mais próxima da sua casa para ter mais informações e participar dos encontros dos grupos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia