25/12/2019 às 19h48min - Atualizada em 25/12/2019 às 19h48min

Você está em uma situação ruim?

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Ab Noticia News
Folha Universal
Reprodução

“Os patriarcas, invejosos de José, venderam-no pra o Egito; mas Deus  estava com ele e livrou-o de todas as suas aflições, concedendo-lhe também  graça e sabedoria perante Faraó, rei do Egito, que o constituiu  governador daquela nação e de toda a casa real.” (Atos 7.9,10)

De irmão rejeitado a escravo, de escravo a presidiário. Aparentemente, a situação de José estava apenas piorando. Parecia não haver mais saída. Porém, quando se está com o Rei dos reis, não há situação ruim. Mesmo na prisão, José se destacou e foi honrado. Não se revoltou contra Deus, não abateu o seu espírito. Manteve a sua confiança e experimentou o impossível.

Como um escravo e ex-presidiário poderia ser elevado a um posto tão alto? É o que Deus faz. “Ele ergue do pó o desvalido e do monturo, o necessitado, para o assentar ao lado dos príncipes” (Salmos 113.7,8). Mesmo diante das situações adversas, aquele que é de Deus não desiste. Pode se revoltar contra a situação, mas nunca contra Deus. Mesmo no meio da prisão, ele é honrado.

O filho de Deus se destaca positivamente onde estiver. Porque Deus é com ele, fará questão de mostrar que esse é o Seu escolhido. Ainda que você seja, para o mundo, o último dos últimos, como José, escravo e prisioneiro, não há limites para o que Deus pode fazer por meio de Seus filhos.

“Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus.” (1 Coríntios 1.27-29)

Quando se está com o Rei dos reis, não há situação ruim.  Até o que parece ruim se transforma em bênção.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia