25/12/2019 às 19h45min - Atualizada em 25/12/2019 às 19h45min

Quem mandou?

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Ab Noticia News
Folha Universal
Reprodução

“Quando vindes para comparecer perante Mim, quem requereu o só pisardes os Meus átrios? Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para Mim  abominação, e também as Festas da Lua Nova, os sábados, e a convocação das congregações; não posso suportar iniquidade associada ao ajuntamento solene.” (Isaías 1.12,13)

No texto bíblico de hoje, Deus demonstra ter nojo de coisas que Ele próprio instituiu que Seu povo fizesse. Por quê? A primeira e a última frase dão a resposta a essa questão.

“Quando vindes para comparecer perante mim, quem requereu o só pisardes os Meus átrios?” Em outras palavras, quem mandou vocês simplesmente virem à igreja? Quem disse a vocês que isso era suficiente para que Eu os aceitasse? “Não posso suportar iniquidade associada ao ajuntamento solene.” Deus odeia a hipocrisia. Por fora, o ajuntamento solene, todos com aparência de santidade; por dentro, toda sorte de malícia, maldade e pecados dos quais a pessoa não quer se livrar.

Não adianta a frequência na igreja, não adianta dar dízimos, não adianta orar e ler a Bíblia se não praticar aquilo que o Senhor mandou que fizéssemos. “Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos Meus olhos; cessai de fazer o mal. Aprendei a fazer o bem; atendei à justiça, repreendei ao opressor; defendei o direito do órfão, pleiteai a causa das viúvas.” (Isaías 1.16,17)

Muito mais do que fazer caridade, manifestar o caráter de Deus. Atender à justiça também é perdoar, livrar-se das mágoas, fazer o que é certo. Aprender a fazer o bem, fazer pelos outros o que gostaria que fizessem por você. Ser sincero, íntegro, de caráter ilibado, irrepreensível, fiel e justo. Sem o caráter de Cristo e a manifestação da fé, nada do que se poderia fazer para Deus tem sentido.

Se empenhe em manifestar o caráter de Cristo onde você estiver.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia